O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Que Thor me abençoe!

Iniciado por Sir Lobo, 07/08/2020 às 19:14

07/08/2020 às 19:14 Última edição: 07/08/2020 às 19:51 por Sir Lobo
Só com os deuses abençoando pra sair algo minimamente digno :urra: Mediana eu diria, mas gostei de produzir. Espero que possam apreciá-la de alguma maneira  :banhammer:

Este álbum será composto de algumas trilhas que serão inseridas em um futuro projeto de jogo que estou idealizando, mas que ainda está bem crú a ideia, então não vou me pronunciar sobre nada ainda  :hermano:

Edit: Gostaria só de salientar que a faixa não será disponibilizada gratuitamente para uso, mas assim que possível(vai demorar um bocadinho) irei trazer um pack para vocês, apesar de não ser profissional, acredito que possa ajudá-los futuramente

Background:
Esta faixa "conta" sobre o período que antecede o sangue e o desespero. Ela premedita o mal que cairá e exalta a apreensão de saber que a guerra está chegando na vila, e não adianta se acovardar. Ao rufar dos tambores, um à um, se preparavam fisicamente e psicologicamente, usando de sua melodia para pedir ajuda aos os deuses, e assim, fazer com que ouçam e deem forças para que a batalha que é inevitável, seja vencida. O silêncio permeia entre a neblina e a melódica acompanha a densidade da ansiedade. Não há gritos agudos, apenas um urro dentro do peito, tão silencioso quanto um uivo à distância. Tais elementos sussurrantes e graves ainda estão presentes na vila, mas logo logo, isto acabará!

Um abraço

Música: Fyrir Stríð (Overture) [Antes da Guerra]
Álbum: Jörðkalt (Terra Gelada)*

Arte de Capa

[close]
*O álbum está atualmente em fase de produção e consta-se incompleto apenas com esta faixa mesmo
Conheça meus assets:

Essa música foi você que fez?

Spoiler
[close]
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Citação de: Zaggojhon online 07/08/2020 às 19:49
Essa música foi você que fez?

Spoiler
[close]

Foi sim. Não chega ao nível do Sr., mas tentei
Conheça meus assets:

Pô, se tu diz que escreveu ela msm, como vou negar? haehahe
Mas é que quando a gente passa mais de 10 anos fazendo música todo dia, a gente sabe reconhecer o que foi feito à mão mesmo e o que é preset/sample, principalmente pela equalização.
Enfim, uma evolução desumana desde sua última música, parece outra pessoa msm, parabéns!
Se continuar assim, vou passar fome haehaheha
mandou bem o/

07/08/2020 às 20:30 #4 Última edição: 07/08/2020 às 20:32 por Sir Lobo
Citação de: Zaggojhon online 07/08/2020 às 20:12
Pô, se tu diz que escreveu ela msm, como vou negar? haehahe
Mas é que quando a gente passa mais de 10 anos fazendo música todo dia, a gente sabe reconhecer o que foi feito à mão mesmo e o que é preset/sample, principalmente pela equalização.

Não se discorda de um mestre hehe. Mas se puder explanar a parte do preset, agradeço. Não entendi muito bem. Mas assim, eu digo "na mão" as disposições das notas e tal. Os instrumentos eu usei o Kontakt. Os vocais acredito eu sejam o que tenha ficado mais artificial na música, mas não sei ao certo. A percussão foi mais desafiante para mim, porque não entendo muito. Eu fui imaginando uma batida e tentava reproduzir com os instrumentos disponíveis. Eu anexei algumas imagens. Tà bem simples na verdade  :XD:

Spoiler

Melodia Base

Percussão A

Percussão | Visão Geral

[close]

Citação de: Zaggojhon online 07/08/2020 às 20:12
Enfim, uma evolução desumana desde sua última música, parece outra pessoa msm, parabéns!
Se continuar assim, vou passar fome haehaheha
mandou bem o/
Agradeço o elogio, mas é meio difícil você passar fome :clap: Se hoje evolui, devo à você vários empurrões neste ramo.

Obrigado e um abraço
Conheça meus assets:

Sim, é isso mesmo. O que eu quis dizer com "preset" é usar instrumentos ensemble pra criar as sonoridades da orquestra, não é uma orquestração. Os metais que você usa como um instrumento solo na verdade são 16 instrumentos respondendo à mesma nota, 4 trompetes, 4 trompas, 3 trombones, uma tuba (e um cimbasso, dependendo da library).
A mesma coisa vale para "cordas", que é um ensemble de todos os 16 violinos, 8 violas, 6 cellos e 2 baixos das libraries comuns.
Se quiser melhorar a sonoridade da música, recomendo que comece a dar uma olhada em orquestração real.
Quanto maior o ensemble, mais comercial é o som, mas menos detalhado e mais sintético, que é o que pareceu.
Os metais pareciam um Sample de alguma música épica, mas eles soam assim por estarem em uníssono.
Talvez, compor com ensembles funcione pra impressionar pela qualidade sonora. Mas essa qualidade sonora foi produzida em outro estúdio e só é reciclada no projeto, como um remix de uma sessão de metais. A mesma coisa vale para as cordas.
E é o que quis dizer, pois dá pra perceber que a percussão e os outros instrumentos estão em outra equalização totalmente diferente dos metais e das cordas. Isso prejudica bastante a música, a ponto de parecer que os metais são de outra música.

Mas mesmo com tudo isso, você evoluiu bastante, continue assim. Agora começa o caminho mais difícil, que é estudar arranjo e orquestração, principalmente pra não ficar preso somente a músicas épicas, como o Two Steps from Hell. Nem toda música precisa ser épica.
Bejão o/

Spoiler
Citação de: Zaggojhon online 07/08/2020 às 20:48
Sim, é isso mesmo. O que eu quis dizer com "preset" é usar instrumentos ensemble pra criar as sonoridades da orquestra, não é uma orquestração. Os metais que você usa como um instrumento solo na verdade são 16 instrumentos respondendo à mesma nota, 4 trompetes, 4 trompas, 3 trombones, uma tuba (e um cimbasso, dependendo da library).
A mesma coisa vale para "cordas", que é um ensemble de todos os 16 violinos, 8 violas, 6 cellos e 2 baixos das libraries comuns.
Se quiser melhorar a sonoridade da música, recomendo que comece a dar uma olhada em orquestração real.
Quanto maior o ensemble, mais comercial é o som, mas menos detalhado e mais sintético, que é o que pareceu.
Os metais pareciam um Sample de alguma música épica, mas eles soam assim por estarem em uníssono.
Talvez, compor com ensembles funcione pra impressionar pela qualidade sonora. Mas essa qualidade sonora foi produzida em outro estúdio e só é reciclada no projeto, como um remix de uma sessão de metais. A mesma coisa vale para as cordas.
E é o que quis dizer, pois dá pra perceber que a percussão e os outros instrumentos estão em outra equalização totalmente diferente dos metais e das cordas. Isso prejudica bastante a música, a ponto de parecer que os metais são de outra música.

Mas mesmo com tudo isso, você evoluiu bastante, continue assim. Agora começa o caminho mais difícil, que é estudar arranjo e orquestração, principalmente pra não ficar preso somente a músicas épicas, como o Two Steps from Hell. Nem toda música precisa ser épica.
Bejão o/
[close]

Obrigado por tirar seu tempo novamente, maestro :fawkes: São informações valiosas como sempre, e darei a devida atenção nas próximas composições  :clap: :noface:

Um abraço  :urra:
Conheça meus assets: