O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

problema no evento de criação de itens

Iniciado por Diablete, 09/08/2020 às 23:32

09/08/2020 às 23:32 Última edição: 10/08/2020 às 00:27 por Raizen
oi estou com um problema e gostaria de saber se alguém poderia me ajuda, vamos lar

eu queria cria um sistema de criação de itens, onde o jogador adquira um 1 especifico, apos isso ele vai em um forja, e evoluir esse item,
para mais 3 formas a pois chega na ultima forma, ele pode forja uma armadura, exemplo "fragmento de minério, minério incompleto, minério danificado, minério" 

blz, tava dando tudo certo, ate que chegou em um problema, a pois evoluir o minério "fragmento de minério>minério incompleto" mesmo sem a matéria prima, eu continuava ganhando "minério incompleto" sendo que no caso tinha que aparecer um mensagem " você não tem fragmento de minério suficientes"

aqui esta algumas  imagens espero que alguém me ajuda

Olá Diablete.

Analisando aqui o seu evento eu pude achar o erro. Ele funciona da seguinte maneira:

1 - Evento começa e verifica se o grupo tem minério incompleto
2 - A variavel forja é somada na quantidade de minérios incompletos (vamos chutar aqui que o grupo tem 5)
3 - Se a forja for >= 5 então o grupo ganha 2 minério danificados e perde 5 incompletos necessários pra forjar, caso a variavel forja não seja maior que 5 então nada disso acontece.

Percebeu? A variavel forja vai ser sempre o primeiro número da primeira vez que você interagir com esse evento porque ele sempre soma a quantidade do item que você tem. Então se na primeira for 0 + 5, na segunda vai ser 5 + a quantidade de minério incompleto que o jogador tiver, sendo assim sempre >= 5;

Pra arrumar isso basta você zerar a variavel forja quando ganhar os minérios danificados e perder os incompletos. Espero que funcione e eu tenha conseguido abstrair tudo isso de forma correta.

muito obrigado, deu certo aqui, mas só deu certo com 2 opção a terceira opção o item não era reconhecido, mais o problema deve ser no banco de dados, mais muito obrigado