O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Eliminar janela que mostra os personagens do menu do rpg maker mv

Iniciado por ETvicen, 14/08/2020 às 20:48

Tenho pesquisado formas de simplificar o menu padrão do rpg maker mv para o meu projeto.

Ando dando uma olhada em tutoriais e nos arquivos do projeto, eu consegui mudar algumas linhas do rpg_windows.js de modo que me permita mudar a ordem e retirar algumas opções do menu (como a opção formação), porém eu gostaria de retirar a janela maior que mostra os personagens, seu nível hp e mp, como seria possível fazer isso? Qual seria o comando a ser realizado? Alguma linha para ser editada?

Sei que as opções Habilidade, Equipar e Status, dependem desta janela maior para selecionar o personagem, porém elas poderiam ir diretamente para o primeiro personagem do grupo quando selecionadas.

Seria uma modificação muito complexa se ser feita? Existe algum plugin especifico que eu não tenha achado pesquisando que me ajude neste caso?

É não edite direto lá, tipo copie as funções que você vai utilizar e edite em um arquivo separado, especialmente para algo como o RPG Maker, editando lá você fica impossibilitado de atualizar as libs dele sem poder afetar o que você faz e plugins de terceiros se derem problemas com oq editou você não vai ter nem ideia de onde foi.

É fácil oq quer, porém não tanto a ponto de deletar/adicionar uma linha funcionar, se vai retirar toda essa parte eu recomendo usar algum plugin de menu minimalista, tipo isso: https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/non-combat-menu.56344/

Caso queira fazer para aprender, e ai eu recomendo MUITO, comece fazendo oq falei antes, copie as funções e coloque em plugin separado para testar, mas se não tem nem ideia de como funciona a programação, é mais complicado eu conseguir dar uma boa direção para você aonde tem que editar cada coisa.

Esse plugin ajudou bastante! Junto com as mudanças que eu tinha feito nas opções, deu muito certo e ainda achei outras opções semelhantes através dele buscando menus minimalistas para um único char! Obrigado!