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Item Consumivel com efeito colateral

Iniciado por janjarpglover, 24/08/2020 às 21:22

Ola guys, td bem?

Recentemente pensei em criar um jogo porem queria saber se tem como criar itens consumiveis que podem fazer mal se usados em excesso.
Exemplo: Cha de camomila fará o personagem dormir se usado muitas vezes (já q pretendo fazer um rpg de comedia).

Do modo mais simples você pode chamar um evento comum que adiciona mais um a uma variável específica toda vez que o item for usado. Em outro evento comum, rodando paralelamente, você adiciona o efeito desejado quando a variável especificada anteriormente alcançar um determinado valor. Após isso só resetar o valor da variável e reiniciar o processo.


Citação de: Gabriel online 24/08/2020 às 21:25
Do modo mais simples você pode chamar um evento comum que adiciona mais um a uma variável específica toda vez que o item for usado. Em outro evento comum, rodando paralelamente, você adiciona o efeito desejado quando a variável especificada anteriormente alcançar um determinado valor. Após isso só resetar o valor da variável e reiniciar o processo.
Teria algum tutorial aqui no forum para me ajudar? Eu sou meio novo no Rpg Maker

Não conheço nenhum tutorial que seja tão específico para isso, mas, caso ainda esteja iniciando com a engine, aulas básicas sobre controles de variáveis e condições já lhe ajudariam bastante.

Elaborei um esquema bem simples do sistema funcionando.
Spoiler

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Citação de: Gabriel online 25/08/2020 às 18:27
Não conheço nenhum tutorial que seja tão específico para isso, mas, caso ainda esteja iniciando com a engine, aulas básicas sobre controles de variáveis e condições já lhe ajudariam bastante.

Elaborei um esquema bem simples do sistema funcionando.
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Entendi, vou ver se consigo. Mt obg pela ajuda ^^