O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[AJUDA] Bug da rachadura

Iniciado por SemNiki, 30/08/2020 às 16:21

30/08/2020 às 16:21 Última edição: 30/08/2020 às 16:24 por SemNiki
Boa noite, agradeço muito a atenção de quem entrou aqui,

acontece o seguinte: Coloquei rachaduras pelas paredes para criar um ambiente velho, mas a rachadura está com a opção de atravessável (o que eu quero, tem rachadura no chão tb), acontece que as rachaduras nas paredes estão permitindo a passagem do personagem pelas paredes. Help  :thumbsup:

Tem também outro problema que não sei resolver e não encontro solução: nos finais das minhas cutscenes, o personagem desaparece.

adesde já, agradeço qualquer ajuda :)

Então uma solução simples pra isso seria criar eventos que não deixem o personagem ultrapassar e colocar eles acima das rachaduras, isso se eu entendi direito o problema, enfim ...
Primeiro, cria o evento e não esquece de colocar a prioridade junto ao herói, para que o ator não ultrapasse mais o tile de rachadura !

Spoiler
[close]

Depois basta colocar o evento criado, no lugar da rachadura igual na imagem

Spoiler
[close]

Quanto a segunda pergunta, posta uma imagem do evento que controla a cutscenes pra gente dar uma olhada no que pode estar acontecendo

"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"

Citação de: dragolipe2 online 30/08/2020 às 20:30
Então uma solução simples pra isso seria criar eventos que não deixem o personagem ultrapassar e colocar eles acima das rachaduras, isso se eu entendi direito o problema, enfim ...
Primeiro, cria o evento e não esquece de colocar a prioridade junto ao herói, para que o ator não ultrapasse mais o tile de rachadura !

Spoiler
[close]

Depois basta colocar o evento criado, no lugar da rachadura igual na imagem

Spoiler
[close]

Quanto a segunda pergunta, posta uma imagem do evento que controla a cutscenes pra gente dar uma olhada no que pode estar acontecendo

Valeu, o primeiro problema foi resolvido, e quanto ao segundo, segue o evento:
Quis fazer uma abordagem da mãe do personagem entrando no quarto dele, e, após um papinho, ela volta para sala e segue a vida dela.

https://imgur.com/gOcBY8J

ps: n sei uplodar imagem nesse forum

Para upar as imagens aqui no fórum e só usar a tag img, depois colocar a url da imagem dentro da tag
[img]url_da_imagem.png[/img]

Na imagem que você mandou não tem nada que faça o personagem desaparecer, o personagem desaparece exatamente quando termina o evento da mãe ? Depois que a Switch Local A é ativada, não acontece mais nada ?

31/08/2020 às 12:24 #5 Última edição: 31/08/2020 às 12:27 por SemNiki
Citação de: dragolipe2 online 31/08/2020 às 11:27
Para upar as imagens aqui no fórum e só usar a tag img, depois colocar a url da imagem dentro da tag
[img]url_da_imagem.png[/img]

Na imagem que você mandou não tem nada que faça o personagem desaparecer, o personagem desaparece exatamente quando termina o evento da mãe ? Depois que a Switch Local A é ativada, não acontece mais nada ?

Isso, eu programei para a mãe deixar o quarto na sequencia de movimento, e, caminhar aleatoriamente pela casa. O switch local foi uma forma de tentar corrigir outro erro, que é de o evento ficar se repetindo. Nesse caso, como faço para ele só ocorrer uma vez?
ps: acredito que o sumiço da mãe seja culpa do switch local. Quando tirei, a mãe não some, mas o evento fica se repetindo.
valeu pela força lipe!

31/08/2020 às 12:40 #6 Última edição: 31/08/2020 às 17:12 por dragolipe2
Achei que estava dizendo sobre o personagem principal desaparecer, mas é a mãe no caso. Então é dessa forma mesmo, esta correto utilizar a Switch Local para terminar o evento, mas como você não quer que a mãe desapareça basta colocar o gráfico dela também na pagina 2 que vai ser ativada com a Switch Local A, basta seguir as imagens, por nada !