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Akea Animated Battle System 2

Iniciado por Raizen, 01/09/2020 às 13:49

01/09/2020 às 13:49 Última edição: 03/09/2020 às 13:13 por Raizen
Akea Animated Battle System 2

Compativel com: RMMZ
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: médio
Lag gerado: baixo
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Condições de Uso
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  O plugin se encontra na licença Zlib, verifique ela para saber suas condições de uso.

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Para que serve o plugin
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O vídeo fala por si só! Crie uma batalha incrivelmente maleável e sem conhecimento algo em programação! Crie novas poses, novas animações, junte várias animações para criar algo incrível!


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Como utilizar o plugin
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Documentação: https://comuns-rpgmaker.github.io/Akea/

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Videos
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E em breve add-ons do Gabe !


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Download
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https://raizen884.itch.io/akea-animated-battle-system-2

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Créditos e Avisos
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Raizen pelo script qualquer bug ou adições podem me avisar.
Vibrato pelos battlers: http://p3x774.web.fc2.com/

Mais um plugin de qualidade do grande senhor Raizen! :lord: Ninguém para estes caras  :urra:
Conheça meus assets:

Trabalho incrível, Raizen! É apenas uma base e, como tal, não deve nada a nenhum dos sistemas de batalha completos que já vi para o MV e para o MZ até agora. Certamente quando com mais add-ons finalizados será imbatível. He-He!

E pra quem curtiu, podem ficar animados que os plugins adicionais já começaram a ser feitos. Deixo abaixo uma prévia das primeiras adições que estou fazendo.



Mal saiu o MZ e já tem sistema de batalha, madlad d+

Top demais, animado, bonitinho, doido pra testar

        

é só colocar o sistema de batalha,certo?

Citação de: Kerazzk online 02/09/2020 às 15:40
Mal saiu o MZ e já tem sistema de batalha, madlad d+

Top demais, animado, bonitinho, doido pra testar
Opaaa vlws Kerazzk! Se tiver qualquer dúvida só avisar o/

Citação de: bowofsilk online 02/09/2020 às 23:27
é só colocar o sistema de batalha,certo?
defina só colocar haha, tipo se você pegar a demo, ela está pronto par ausar, mas se não configurar nada você vai usar tipo 5% do que o sistema tem de fato para oferecer :)

Estou correndo um erro estranho sempre que tento usar o plugin, por alguma razão os sprites dos monstros ficam desse jeito esquisito:



Testei usando apenas o Akea como plugin e ainda deu o mesmo resultado.



Estou usando esses parâmetros, a maioria foi baseado nos da demo, retirei apenas os monstros como sv-battlers animados e as opções com battlers do vibrato, mas mesmo quando copiei os parâmetros da demo para este teste deu o mesmo problema e quando copiei os deste teste para a demo ele não carregou... Alguma luz?


@cirdian, você também precisa configurar o spritesheet dos inimigos. Note que nos parâmetros do plugin no seu projeto os parâmetros correspondentes aos inimigos estão vazios.

Para imagens estáticas basta configurar um novo spritesheet de apenas 1 frame de largura e altura e definí-lo ao inimigo desejado.


Citação de: Gabriel online 23/10/2020 às 14:44
@cirdian, você também precisa configurar o spritesheet dos inimigos. Note que nos parâmetros do plugin no seu projeto os parâmetros correspondentes aos inimigos estão vazios.

Para imagens estáticas basta configurar um novo spritesheet de apenas 1 frame de largura e altura e definí-lo ao inimigo desejado.

Nossa eu sou muito burro, agora que percebi que tinha esquecido de configurar os spritesheets dos estáticos também  :facepalm:. Deu certo desse jeito, mas por alguma razão depois que ele ataca ele fica virado de lado oposto como na imagem. Tenho que configurar alguma pose específica para ele?




23/10/2020 às 20:56 #9 Última edição: 23/10/2020 às 21:33 por Raizen
Esse foi por causa da última atualização, eu vou ajeitar ele e já subo novamente, desculpe por essa parte  :ded:

De qualquer forma, você pode configurar o restante do sistema enquanto eu ajeito isso, porque não vai afetar, quando eu ajeitar essa parte dos sprites já aviso aqui.

Edit: Aqui, eu reverti a mudança que fiz, deveria estar funcionando agora:
https://github.com/comuns-rpgmaker/Akea/blob/master/AkeaAnimatedBattleSystem.js

Citação de: Raizen online 23/10/2020 às 20:56
Esse foi por causa da última atualização, eu vou ajeitar ele e já subo novamente, desculpe por essa parte  :ded:

De qualquer forma, você pode configurar o restante do sistema enquanto eu ajeito isso, porque não vai afetar, quando eu ajeitar essa parte dos sprites já aviso aqui.

Edit: Aqui, eu reverti a mudança que fiz, deveria estar funcionando agora:
https://github.com/comuns-rpgmaker/Akea/blob/master/AkeaAnimatedBattleSystem.js

Agora funcionou perfeitamente. Muito obrigado Raizen e Gabe.  :ok:

Olá, queria saber se tem como usar o plugin no estilo do Animated Side View, tipo, com os sv battlers como adversários? Obrg pela atenção e sucesso, sistema magnífico.  :ok:

Citação de: Liasyr online 25/11/2020 às 12:16
Olá, queria saber se tem como usar o plugin no estilo do Animated Side View, tipo, com os sv battlers como adversários? Obrg pela atenção e sucesso, sistema magnífico.  :ok:
Sim. Completamente possível, vide o vídeo de exemplo.


 Olá, gostaria de saber como faço para colocar a animação da arma que tem normalmente no MZ durante uma animação customizada do akea numa skill, por exemplo: o personagem avança, bate com a espada no inimigo e da uma animação de corte com choque, eu fiz essa animação só que quando ele vai bater com a espada usando a ação de swing configurada no plugin, o sprite da espada não aparece durante a animação, o personagem só faz a animação da movimentação das mãos com o swing, mas a espada não aparece.

Aqui está um print do que eu estou falando:
https://imgur.com/CwdwXtq

Usa a tag de akeaHitWeapon, ela faz a animação junto com a arma padrão do MZ