O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Criar novos programas na pasta do jogo

Iniciado por Felpisio, 05/09/2020 às 17:21

Sei que vai parecer loucura o que estou pedindo...
Mas existe uma forma de que conforme o jogador vai avançando as fases no game, crie um arquivo em .html e salve o mesmo nas pasta do game?
Exemplo:

Estou na fase 1, assim que eu termino a fase 1 e vou para a fase 2, dentro de uma pasta q tem nos arquivos do jogo que tem o nome de secrets surge um .html contando segredos da história do jogo.

(N sei se consegui explicar direito, espero q tenham entendido...  :x--x: )
Eu só sou um cara que quer criar jogos épicos!

05/09/2020 às 18:19 #1 Última edição: 05/09/2020 às 18:26 por Crixus
Por gentileza, sempre especifique a Engine.

Obs.:o título do seu tópico pede pra criar novos "programas", mas no tópico fala de criar HTML.

Ter, tem. Mas como o Crixus citou, é preciso saber em qual engine para ver como pode ser feito.

05/09/2020 às 19:26 #3 Última edição: 05/09/2020 às 19:48 por Felpisio
RPG Maker VX Ace

Syureri acabou de resolver. No entanto, vale a ressalva: lembre-se de que qualquer coisa que o seu jogo cria na máquina do usuário é de responsabilidade sua. Supondo que o sistema operacional não te barre com permissões específicas - não obrigue o jogador a rodar como administrador, por exemplo, qualquer problema causado vai pesar nas suas costas. De memória a mal funcionamento.  :ok:

Citação de: Corvo online 05/09/2020 às 19:49
lembre-se de que qualquer coisa que o seu jogo cria na máquina do usuário é de responsabilidade sua.
Entendo, mas meu jogo não vai fazer nada que danifique o computador do usuário!
Obrigado pelo código!

11/09/2020 às 21:59 #6 Última edição: 11/09/2020 às 22:02 por Crixus
Citação de: Felpisio online 05/09/2020 às 19:26
RPG Maker VX Ace
Use o botão "Modificar", agradecido.

Citação de: Felpisio online 05/09/2020 às 21:09
Entendo, mas meu jogo não vai fazer nada que danifique o computador do usuário!
Obrigado pelo código!
Não precisa se justificar, afinal, ninguém tem como saber isso, apenas foi um alerta.

Tinha esse sistema que fazia download (Via HTTP), mas jogadores sem internet não acessariam os tais arquivos HTML:
https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/http-network-library.15009/