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POG-Dirigível Boladão

Iniciado por Dadocwb, 21/09/2020 às 21:20

21/09/2020 às 21:20 Última edição: 21/09/2020 às 21:41 por Dadocwb

Download: Arquivo.js

Contexto: O dirigível no RPG MAKER MV é um veículo que não possui tantas restrições quanto os outros. Por exemplo: o navio e o bote só podem andar na água e a uma velocidade razoável. Em contrapartida o dirigível além de possuir uma velocidade de movimento bastante alta, em certo ponto até irreal, ele ode se mover para qualquer direção. As únicas restrições do dirigível são que ele não pode pousar em determinados tipos de terreno e nem pode interagir com eventos no mapa.

Descrição: Este script da ao utilizado mais poder de manipulação sobre o dirigível. O objetivo aqui é deixar que o utilizador decida as principais características do dirigível em seu projeto.

Nota: Esse script foi feito originalmente para o RPG MAKER MV. Recentemente foi revisado e está compatível com o RPG MAKER MZ. As imagens são da versão MV. Em berve trarei uma demo para o MZ.


Terreno de pouso: utilize uma tag de terreno, ou número de região para determinar áreas onde o dirigível pode pousar.

Terreno bloqueada para pousar: utilize uma tag de terreno ou número de região para IMPEDIR que o dirigível possa pousar em um Determinado tipo de terreno.

Velocidade: modifique a velocidade padrão do dirigível.

Verificação: configure uma Switch do Banco de Dados que é ativada ou desativada conforme o grupo de personagens do jogador está ou não dentro do dirigível.

Colisão: configure os eventos com os quais você deseja ativar a interação com o dirigível adicionando a tag <collision> no campo Notas do evento em questão.




Licença: gratuita para uso pessoal ou comercial.