O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Hoje, a Hamster nos deixa

Iniciado por Ciclope, 22/09/2020 às 17:31

Olá, Makers.

Alguns já devem saber da notícia, outros talvez não. Minha esposa, Taila Nicole, conhecida nas comunidades Makers como Hamster, faleceu na noite de ontem devido a um câncer que vínhamos combatendo desde Fevereiro, e devido às complicações que são decorrentes do mesmo, como a baixa imunidade, resultando num caso positivo de Covid, que comprometeu completamente seus pulmões.

Não há palavras pra descrever este momento, então não vou tentar. O que quero compartilhar aqui é o amor que ela teve por este mundinho do qual fazemos parte: enquanto eu resmungava ao lembrar que um Tileset não estava configurado, ela passava a tarde inteira clicando feliz da vida, colocando os móveis nos seus quadradinhos, ajustando passabilidades, etc e tal; enquanto eu fazia mapas de qualquer jeito só pra ter ponto A e ponto B, ela pensava em cada Tile de florzinha, e perdia horas fazendo variações de flora pra deixar seus mapas mais bonitos - ela sempre gostou de plantinhas.

O que eu fazia no automático, ela fazia por amor, e assim nós nos completávamos. Eu nos sistemas, ela nos gráficos; eu nos Puzzles, ela nos mapas.

==//==

No início, ela não conhecia esse mundo. Era fácil tirar um sarrinho da minha cara quando eu brigava com o PC por causa de algum Bug nos eventos, mas o que começou em zoação acabou em total envolvimento quando ela percebeu que, nas palavras dela, "Dá pra eu criar meus móveis e colocar ali?"

Foi aí que tudo começou. E foram horas ensinando-a a mexer no Database, mais horas ensinando-a a usar a grade de Tilesets, e mais horas pra corrigir aquele Tileset de 5000 de altura que, sem querer, ela montou 1 pixel fora da grade.

==//==

Nós criamos dois projetos juntos: Creaptive Heart e Omni Cyber; ela também começou a ter envolvimento na produção do meu projeto principal, Linhagem Axis, e durante os últimos dois meses, estávamos planejando mais um projeto juntos, pra competir na Café Game Awards - fizemos a história e alguns esboços de Battlers juntos no leito dela; e quando eu estava em casa, eu ia adiantando tudo que podia pro momento que ela fosse liberada pra passar mais uns dias em casa.

Mas como toda equipe de RPG Maker, sempre tem um que resolve sair fora kk Acho que eu já posso protagonizar algum jogo clichê de RPG Maker, pois ontem eu perdi o amor da minha vida.

Complicado, não há muitas coisas a se dizer nestas ocasiões. Precisando de algo é só dizer.

Ela era muito querida na comunidade.
Sinto muito pela sua perda, estamos aqui para o que precisar.
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Eu tinha acabado de chegar no trabalho quando vi sua postagem no Facebook e me pegou bastante desprevenido. Desde que ela começou o tratamento, mesmo dada a gravidade da doença, ela sempre postava positivamente, brincando com a situação, fazendo graça, comportamento que na verdade era característica dela ao que me lembro de suas interações aqui, e isso seguiu até, sei lá, a mais recente postagem dela. Ao menos eu não lembro de ela reclamando em nenhum momento.

Reforçando, palavras confortam mas só o tempo vai te apaziguar. Te desejo força, man, muita força.

22/09/2020 às 22:13 #4 Última edição: 22/09/2020 às 22:14 por Syureri
Minhas condolências. Assim como o Geraldo, gostaria de lhe desejar força, muita força. Você e sua esposa sempre foram um dos membros mais icônicos e queridos nessa comunidade. Tenha em mente que estaremos sempre por aqui caso precise de apoio.

Não os conheci... Embora conheci os projetos. É um momento difícil, a perda e sua dor, a saudades que fica, lamento muito que tenha ocorrido. E desejo muita, mas muita força para você prosseguir. Não tenha vergonha de chorar, pedir ajuda, gritar ou apenas ficar em silencio. Saiba que embora não possamos fazer muita coisa por você, estaremos todos aqui para te oferecer uma mão, um ombro, palavras amigas e sinceras. Conte conosco.
"O medo é o alimento que a mente precisa para  mostrar tuas fraquezas..."

Cara, meus pêsames, desejo forças para lidar com essa dor terrível e espero que ela esteja em um lugar melhor agora. Qualquer coisa estamos sempre ai!

Primeiramente, foi um prazer ter podido jogar e avaliar o jogo desse casal tão talentoso em nossa Jam. Sua esposa (que Deus a tenha) era alguém muito especial, talentosa e acima de tudo uma guerreira de verdade. Uma perda gigante para você meu amigo, amigos do casal, familiares e para a comunidade Maker. Apenas desejo força para que você consiga encontrar a paz que precisa nesse momento. Ela Vai deixar saudades a todos que a conheciam e vai viver para sempre no legado que vocês construíram juntos. Minhas condolências e se precisar conversar sempre estamos aqui.

Devo dizer que fiquei um pouco baqueado com essa notícia e meu dia não vai ser mais o mesmo. Eu os admirava de longe e sei o quão talentosos vocês sempre foram. Desejo forças! Também me prontifico a estar aqui para o que você precisar, pois sei o quanto dói a dor da perda.

Fique bem!

Fiquei sabendo ontem à noite, e devo dizer que sinto muito pela perda. Já falei com ela algumas vezes, e essa notícia me impactou, desejo muita força pra você @Ciclope, nessas horas...

23/09/2020 às 12:54 #10 Última edição: 23/09/2020 às 17:00 por Raizen
Sinto muito pela perda de verdade. Quando é alguém que a gente conhece também é como se fosse parte da nossa família. Obrigado por ter a coragem para trazer essa notícia que com certeza foi sentida muita por você aqui para a comunidade, aonde ela participou bastante.

Desejo muita força para você nesse momento, mas é claro, a beleza da arte é que ela continua e é eterna, então ela ainda vive nos seus jogos em tudo que ela fez durante esse tempo e isso sempre irá existir.

Sempre que precisar de algo, você pode falar com a gente.

Fiquei estarrecido quando soube da notícia, não sabia dos problemas que estavam enfrentando. Admirava muito o trabalho de vocês, sempre foram exemplares em tudo que faziam. Sei que palavras não bastam nesse momento, mas sinto muito pela perda. Te desejo força, Ciclope.

Muito obrigado pelas palavras de apoio, pessoal; isso realmente faz muita diferença, e aos pouquinhos vamos nos reerguendo e tocando o barco adiante.

CitarEu tinha acabado de chegar no trabalho quando vi sua postagem no Facebook e me pegou bastante desprevenido. Desde que ela começou o tratamento, mesmo dada a gravidade da doença, ela sempre postava positivamente, brincando com a situação, fazendo graça, comportamento que na verdade era característica dela ao que me lembro de suas interações aqui, e isso seguiu até, sei lá, a mais recente postagem dela. Ao menos eu não lembro de ela reclamando em nenhum momento.

Sim. Acredite ou não, nós nunca conversamos sobre a possibilidade do fim - apenas planos, planos e mais planos pro futuro. Foi muita positividade, e eu vou levar isso adiante, finalizar o projeto que estávamos construindo e divulgá-lo aqui um dia desses.

=)