O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como construir um bom sistema de craft simples para o meu projeto.

Iniciado por Karameikos, 22/09/2020 às 18:05

Caros,

estou querendo fazer um sistema de craft bem simples.

a minha ideia é que o personagem ache os materiais em baús e através da extração de pedras, árvores etc. Não tem como farmar esses recursos matando monstros ou extraindo de forma repetitiva, e por isso são limitados.

A questão é decidir se:

1) para conseguir esses materiais o personagem vai ter que usar uma ferramente adequada para cada tipo ou não? Por exemplo, picareta para minerar, machado para cortar árvores e assim por diante, o que resultaria em ter várias ferramentas diferentes.

2) basta ter 1 de cada e elas não são gastas ao serem usadas ou você perde assim que usa e precisa ir na cidade comprar mais?

No fim quero algo que seja simples e que ajude o jogador a obter itens específicos, mas nada que seja obrigatório ou que faça a diferença entre viver ou morrer.

O que vocês acham?