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Animação parado

Iniciado por DarlesLSF, 22/09/2020 às 23:57

Há alguma maneira de fazer uma animação quando o personagem estiver parado (idle animation)? Estilo essa:

To tentando fazer pelo input, quando o jogador não aperta nenhum botão, mas no momento to sem sucesso.
Darles LSF

Isso é tipo sistema de respirar, é só fazer o charset ficar mudando, os frames dele andando pode manter iguais, e os dele parado tem que ser com pixels de altura diferentes.

Se quiser verificar se o personagem está andando tem que usar coordenadas e não teclas.

23/09/2020 às 07:45 #2 Última edição: 23/09/2020 às 07:51 por Dr.XGB
Fiz um tópico há muito tempo ensinando a fazer isso. Dê uma passadinha lá  :XD:
https://centrorpg.com/index.php?topic=16788.0

Provavelmente você precisará adaptá-lo, pois no tutorial eu trabalho com intervalo de tempo. Acredito que, no seu caso, é para mudar o sprite assim que ele parar de se mover. Aí no seu caso não será necessário o uso da variável [0001: Stand Time]. E o intervalo do Wait pode ser até menor que 0.1s. Talvez apenas um de 0.0s (que equivale a aproximadamente 15 milissegundos) já resolva seu problema.

Citação de: Dr.XGB online 23/09/2020 às 07:45
Fiz um tópico há muito tempo ensinando a fazer isso. Dê uma passadinha lá  :XD:
https://centrorpg.com/index.php?topic=16788.0

Provavelmente você precisará adaptá-lo, pois no tutorial eu trabalho com intervalo de tempo. Acredito que, no seu caso, é para mudar o sprite assim que ele parar de se mover. Aí no seu caso não será necessário o uso da variável [0001: Stand Time]. E o intervalo do Wait pode ser até menor que 0.1s. Talvez apenas um de 0.0s (que equivale a aproximadamente 15 milissegundos) já resolva seu problema.

No teu exemplo, nessa parte aqui:
<> Comment: Zerar contador se uma tecla for pressionada
   <> Stop Parallel Process

Esse stop parallel process seria no rm2k3 o "End event processing"?
Darles LSF

Essa idéia é a mesma usada para simular mais frames de movimento do personagem que por padrão é pé à esquerda, pés juntos, pé à direita.
Ou seja, pode se criar:
passo curto esq
passo longo esq
passo curto esq
passo curto dir
passo longo dir
passo curto dir

E ficar em repetição.

Obrigado pela ajuda de ambos, consegui fazer a animação :D
Darles LSF