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Tileset DANO remover MP

Iniciado por Blue, 25/09/2020 às 21:21

Existe alguma forma do Tileset, na opção Dano, ao invés do personagem perder o HP, fazer com que perca o MP ? deixar algum script ou comando no campo dos comentários por exemplo, help?

Qual engine? É possível fazer com eventos apenas verificando as coordenadas do jogador e o terreno ou região da coordenada atual.


Citação de: Gabriel online 25/09/2020 às 23:48
Qual engine? É possível fazer com eventos apenas verificando as coordenadas do jogador e o terreno ou região da coordenada atual.
rmvx ace, pois é, é que usando eventos comuns o mapa ficaria cheio de eventos e meio que feio. Se o mapa for muito grande da uma certa trabalheira ficar colando tile por tile

É justamente ao contrário, usando eventos comuns o mapa poderia ficar vazio, sem a necessidade de nenhum evento.


1. Determine a região (terreno) do mapa com um algum número.

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2. Crie um evento em processo paralelo para adquirir a posição do player (em questão de qual terreno ele está) e guardá-la numa variável (neste caso, a var. de ID 3). Depois, crie uma condição perguntando se ele está no terreno de mesmo número que você marcou no mapa (a lava tinha ID 1).

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Ou então você pode fazer isso por evento comum, assinalando uma switch que ativará essa verificação.

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3 (apenas se decidir usar evento comum). Para usar o evento comum, você ainda precisará criar um evento normal em algum mapa para ativar a switch que vai ativar aquele evento comum que vai verificar o terreno do player e descontar MP.

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