O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[AJUDA]Dá pra fazer esse Sistema com Variáveis de um modo mais simplificado?

Iniciado por Aandel, 27/09/2020 às 17:10

:coffee: Oi pessoal! Vou tentar esclarecer minha duvida.
Estou usando o plugin do Moghunter Pic up and Trow, basicamente ele permite que peguemos e arremessemos um Evento, que aqui vou chamar de "Caixa de Metal".
No jogo, os Monstros ficam expostos no Mapa então, quero adicionar a opção de lançar essas Caixas Metálicas contra esses Monstros e assim eliminando-os do mapa, sem necessidade de "batalhar".

Eu até que consegui fazer isso, onde uma Caixa de Metal elimina 3 Monstros, que aqui vou chamar de "Parasitas".
Porém percebi que se eu tiver uns 10 Monstros no Mapa e pelo menos umas 10 Caixas de Metal, vou precisar usar muitas Variáveis, pelo menos 2 para cada Caixa e mais algumas para os Monstros.

Queria saber se alguém tem alguma ideia ou solução que reduza o uso de Variáveis para esse tipo de Evento?
Segue abaixo a imagem do Evento que ocorre em Processo Paralelo
Qualquer ideia é bem vinda! :ok:
Spoiler

[close]

São nessas horas que eu penso que falta faz um sistema descente de colisões no RPG Maker.  :humpf:

Acredito que o mais lógico seria deixar que o evento do inimigo receba os comandos de colisões da caixa, e não um evento enorme contendo todos os monstros e as coordenadas.

Deixa no evento do monstro em processo paralelo o comando If, porém com a opção "script" e dentro dele esse comando aqui:

$game_map.events[id].x ==
$game_map.events[id_box].x

Onde "id_box" deve ser o ID do evento da caixa e "id" o evento atual.

Faça o mesmo com a condição pra coordenada Y.

Não programo em RGSS mas essa é a lógica.

Thanks MayLeone! Consegui aqui seguindo essa ideia!
Se alguém um dia buscar algo parecido, deixo aqui o código completo de "colisão":

$gameMap.event(id_event).x == $gameMap.event(id_box).x && $gameMap.event(id_event).y == $gameMap.event(id_box).y

:wow: :wow: :wow: :wow: :wow:

:lock: