O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Phil Alone [Ludum Dare 47] - Jogo em Português e em Inglês!

Iniciado por gabrieldevbr, 06/10/2020 às 15:07

06/10/2020 às 15:07 Última edição: 18/12/2021 às 18:20 por gabrieldevbr

Phil Alone

INFORMAÇÕES GERAIS

Gênero: Puzzle / Terror
Desenvolvedor: Gabriel Dias
Data de inicialização: 2020
Engine: RPG Maker MV
Gamejam: Ludum Dare 47 - Loop
Idiomas: Inglês, Português, Espanhol, Francês e Coreano!

[box class=titlebg]
SOBRE O JOGO:
[/box]
Phil está sozinho em casa quando acorda e hoje ele quer sair com seus amigos! Mas antes ele deve completar todas as suas tarefas! Ajude ele a terminar todas antes que o dia acabe... ou talvez não?! O jogo tem como base os antigos jogos chamados Escape the room, jogos aonde o personagem se encontra preso em um local e deve descobrir a forma correta de sair de lá.

Sua meta é descobrir como quebrar o loop que está acontecendo dentro do quarto! Você poderá encontrar pistas lá para descobrir qual é a saída correta, procure por dicas em todos os locais, talvez você encontre dicas valiosas na sala? Ou quem sabe no próprio quarto?! O jogo possui apenas uma sala, há pessoas quem conseguem descobrir a verdadeira saída de primeira, a pessoas que só conseguem na 30ª vez... Quanto tempo você demora para conseguir descobrir?!

[box class=titlebg]
LINK PARA DOWNLOAD DO JOGO
[/box]

[box class=titlebg]
Comandos
[/box]

• Setas - Move o cursor e o personagem principal!
  • Enter ou Z - Confirma!
  • Backspace ou X - Cancela!
  • F4 - Fullscreen! (Por sinal, eu acho melhor jogar desse modo!)

Obrigado a todos que jogaram esse jogo mesmo sendo curtinho! :D

[gifv]https://i.imgur.com/IOHTW89.mp4[/gifv]

E aí, Gabriel!! Beleza? Como disse, cá estou eu pra dar uma olhada no game!
Ãinda não cheguei a jogar (to numa reuniãozinha), mas já ta na minha lista.

Porém, se tem algo em que eu já posso comentar, é que o tópico em sí não ta dando tanta informação sobre o game, e não falo só da ausência de imagens demonstrando o game, mas sim de mais descrições sobre as mecânicas e o que há que pode ser descrito sobre a gameplay! Isso é o que vai chamar a atenção da gente sobre o que foi feito com a sua participação na Ludum Dare! Basicamente, o tópico só dá uma descrição bem objetiva sobre o enredo e não nos diz mais nada sobre o jogo! É um: "jogue e descubra"! Hahahaha

O que tem de legal no game? O que foi desenvolvido de divertido nele? Se o seu game fosse disponibilizado na itch.io, o que faria com que a pessoa que o encontrasse tivesse vontade de jogar? Hahaha
Um abraço!

joguei e gostei do game, o game em sí tem um propósito e cumpre bem seu dever. Ele passa varias mensagens a quem joga e cabe a quem jogar decifra-las. Parabéns Gabriel! 

Fico muito feliz de ver a galera curtindo!
Obrigado gente por terem tirado um tempo pra jogar!

Esse mês vou dar um updatezinho de leve nele só pra adicionar mais uns detalhes, mas a versão completa é essa dai mesmo e só quero ver o que consigo adicionar mais pra ficar mais interessante, quem sabe até fazer um dois se a galera curtiu mesmo esse estilo de jogo!

Confesso que não havia comentando antes porque, apesar de organizado, o tópico está meio fraco. Poste algumas imagens, talvez um vídeo pra chamar a atenção do pessoal. Esse modelinho de exemplo é só pra dar uma luz mesmo. Mas já que o outro tópico me lembrou, fui conferir.

O jogo está muito bom pra um projeto de JAM. Apesar dos bugs de passabilidade que poderia ter sido resolvidos rapidinho, não vi muitos pontos negativos. A trilha sonora destoa do estilo visual, mas até que cumpre bem a função. Achei bem interessante o enredo. Talvez eu tenha entendido. Ou captei algum vizinho vendo vídeos de culinária e traduzi as mensagens errado. Seja lá o que for, gostei de como as mecânicas simulam bem a sensação que a suposta mensagem pretende passar. Mas não vou comentar muito, cada um que jogue e tenha sua própria interpretação. E, entre alguns roteiristas, diz-se que é falta de educação entender as histórias alheias.

Ao menos terminei o jogo em tempo apropriado.
[close]

Citação de: Corvo online 15/11/2020 às 23:12
Confesso que não havia comentando antes porque, apesar de organizado, o tópico está meio fraco. Poste algumas imagens, talvez um vídeo pra chamar a atenção do pessoal. Esse modelinho de exemplo é só pra dar uma luz mesmo. Mas já que o outro tópico me lembrou, fui conferir.

O jogo está muito bom pra um projeto de JAM. Apesar dos bugs de passabilidade que poderia ter sido resolvidos rapidinho, não vi muitos pontos negativos. A trilha sonora destoa do estilo visual, mas até que cumpre bem a função. Achei bem interessante o enredo. Talvez eu tenha entendido. Ou captei algum vizinho vendo vídeos de culinária e traduzi as mensagens errado. Seja lá o que for, gostei de como as mecânicas simulam bem a sensação que a suposta mensagem pretende passar. Mas não vou comentar muito, cada um que jogue e tenha sua própria interpretação. E, entre alguns roteiristas, diz-se que é falta de educação entender as histórias alheias.

Ao menos terminei o jogo em tempo apropriado.
[close]

Corvoooooo, obrigado por ter tirado um tempo para jogar e também para ver como estava o projeto! :D
Espero que tenha curtido mesmo ele sendo bem pequeno, fiz algumas modificações mas ainda não lancei no itch.io, mas já estou com eles prontos, é porque estou organizando questões de novas versões do game em questão dos textos e também de outros idiomas.

Vou utilizar a ideia que você falou sobre as imagens, infelizmente um vídeo eu não estou atualmente com tempo para fazer, mas posso até pensar nessa proposta, estou me organizando para fazer de outra temática na verdade :3

Com relação a história espero que tenha curtido mesmo, é algo bem diferente da minha zona de conforto mesmo gostando muito de terror.

Qualquer coisa pode me falar que estou as ordens e se quiser também jogar meu outro game chamado Luke Inn, ele se encontra aqui no Centro RPG mas por enquanto está todo em inglês pois ele tem muito conteudo e ainda não tive tempo para passar para português.

Citação de: Eliyud online 14/10/2020 às 21:37
E aí, Gabriel!! Beleza? Como disse, cá estou eu pra dar uma olhada no game!
Ãinda não cheguei a jogar (to numa reuniãozinha), mas já ta na minha lista.

Porém, se tem algo em que eu já posso comentar, é que o tópico em sí não ta dando tanta informação sobre o game, e não falo só da ausência de imagens demonstrando o game, mas sim de mais descrições sobre as mecânicas e o que há que pode ser descrito sobre a gameplay! Isso é o que vai chamar a atenção da gente sobre o que foi feito com a sua participação na Ludum Dare! Basicamente, o tópico só dá uma descrição bem objetiva sobre o enredo e não nos diz mais nada sobre o jogo! É um: "jogue e descubra"! Hahahaha

O que tem de legal no game? O que foi desenvolvido de divertido nele? Se o seu game fosse disponibilizado na itch.io, o que faria com que a pessoa que o encontrasse tivesse vontade de jogar? Hahaha
Um abraço!

Eu não sei como ainda não tinha te respondido, devo tá doido...
Então, tô lendo tudo isso que você e outras pessoas falaram pra adicionar essas informações e trazer mais detalhes a quem achou aqui a página com o jogo e estou tentando adicionar tudo da melhor forma possível :D

Valeu mesmo e depois venha jogar e espero que tu curta, já dei uma atualizada nele e saiu o update hoje mesmo :D

Boas notícias!

Atualizado o post com mais detalhes sobre o jogo, o novo link para ir direto para o site do jogo, além de algumas coisas que adicionei!

Obrigado de verdade a todos que já estão comentando e jogando o Phil Alone e muito obrigado mesmo Eliyud e Corvo por tirarem um tempinho pra me ajudar em como melhorar a divulgação, se sentirem que ainda falta algo, podem falar que a opinião de vocês é sempre bem-vinda! ^^

Oi galera, novidade aqui:
Acabei de lançar a versão em espanhol do jogo!
Quem tiver curiosidade ou entender o idioma, possa ser uma boa jogar essa versão!

https://gabrieldevbr.itch.io/phil-alone/devlog/208209/phil-alone-spanish-version

Gente, irei lançar a versão 1.3 do jogo com updates em alguns detalhes como textos atualizados e também com tradução para o Coreano!

Por enquanto irei focar em outros projetos, mas o Phil Alone foi um dos jogos que mais me diverti produzindo!

Obrigado a todos que testaram o jogo até hoje, fico bastante feliz com o feedback de todos!

Gente, faz tempo que não lanço Updates do Phil Alone, mas a boa notícia é que lancei uma campanha de financiamento do jogo no site do itch.io! Quem quiser dar uma olhada, estou postando o link aqui e qualquer coisa só entrar em contato! :D

https://gabrieldevbr.itch.io/phil-alone/devlog/313343/support-us-steam-version

Nem acredito que já chegamos em 60% da meta arrecadada para o Phil Alone entrar na Steam! Falta pouco pessoal para batermos a meta e torcer para finalizar essa meta antes do final do ano!

Pra quem ainda não sabe sobre a campanha aqui está todos os detalhes:

Phil Alone é um jogo produzido na Ludum Dare 47, ele pode ser jogado gratuitamente em diversos idiomas como inglês, português, espanhol, francês e coreano. Mas o meu desejo com esse jogo e a proposta envolvendo ele é maior (tanto em arte, game design, música e história), então eu decidi criar uma campanha para quem deseja dar um "Suporte" para o jogo, para trazer o game para um novo patamar!
Agora vamos para algumas perguntas:

1)Como posso ajudar na campanha? É muito simples! Indo na página do itch.io você pode clicar no botão DOWNLOAD na página principal do game e uma tela irá abrir: Nesta tela você escolhe o quanto você quer doar para o jogo, não importa o valor! (O valor enviado se encontra atualmente em dólares, que podem ser pagos via cartão de crédito ou Paypal). Se você desejar pagar em PIX também é possível, só me mandar uma mensagem que envio a chave! 😃

2)Quais são as metas da campanha? Existe apenas UMA META PRINCIPAL da campanha: Lançar o jogo na Steam (o valor para lançar um jogo na Steam é de 100,00 dólares) e após essa meta ser batida, iremos lançar um novo jogo do Phil Alone (não sabemos informar ainda se será um novo jogo completo, um remake, um Director's Cut). O primeiro projeto do Phil Alone foi todo trabalhado gratuitamente, mas amamos tanto o projeto que percebemos que ele merece mais conteúdo! Mais puzzles, mais história e ainda muito mais conteúdo, mas isso é com os jogadores!

3)Meu nome entrará nos créditos do jogo? Claro que sim! Queremos achar formas de agradecer a todos que irão ajudar a trazer esse jogo para Steam! Obrigado por tirar um tempo pra ajudar a gente! Talvez Phil Alone consiga ser uma franquia algum dia?! Vamos ver...

Site do jogo: https://gabrieldevbr.itch.io/phil-alone

Phil Alone - Lançamento na Steam e Updates

Introdução

Então, o Phil Alone quando for lançado para Steam terá diversas modificações surpresa que decidi implementar graças ao suporte de todos que fizeram parte do crowdfunding como uma forma de agradecer a todos! Então, vamos começar os updates!

Atualizações Visuais

Nova logo: Enquanto o jogo estava sendo feito para a Ludum Dare, utilizei para divertimento a fonte Comic Sans, que é um meme geral para todas as pessoas, por diversos fatores, mas com o crescimento do jogo, decidi reformular a logo para algo que trouxesse um pouco do estilo do jogo e remete-se a relógios digitais.

Antiga logo

Nova logo

​Nova fonte e mudança de cor: A fonte antiga não batia então decidi alterar para a fonte da logo e para deixar mais legível, além disso a paleta de cores não estava nem um pouco agradável.

Antigo texto e fonte

Novo texto e fonte

Retirada das imagens do computador: Para facilitar a gameplay, decidi tirar aquela imagem do computador com as tasks e acabou se tornando uma caixa de texto para que pudesse ser lido de forma rápida e direta sem quebrar muito o loop de gameplay.

Atualizações de Textos

Os textos foram atualizados para facilitar um pouco a gameplay e explicar melhor sobre o jogo trazendo detalhes que possam ajudar ainda mais a pessoa a responder o puzzle, além de entender mais sobre a história do jogo.

Atualizações de Áudio

Volume de músicas e sons: Algumas músicas e efeitos sonoros estavam muito altos e não batiam com o resto do jogo, todos esses áudios tiveram mudanças.
Novas músicas: Existem áudios novos no jogo foram alocados para trazer mais o estilo do jogo à tona.

"Bem pessoal, é isso! Obrigado a todos e esperem mais atualizações!"

- Gabriel Dias, Game Designer​