O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida Simples

Iniciado por Max, 09/10/2020 às 18:31

Alguém sabe como eu posso tornar partes de um auto_tile (RPG Maker xp) com bloqueio possível de atravessar em determinados lugares?

Simples, mas meio complicado de resolver pelo RM. Por padrão você não pode editar a passabilidade de trechos de um autotile. Mas não me parece que precise ser justamente um autotile, dependendo da situação dá pra contornar. Para quê, exatamente, você precisa que a passabilidade desse trecho específico seja alterada?

Não sei se o senhor lembra, mas em alguns games antigos da série Final Fantasy havia trechos específicos de vegetação por onde vc penetrava (passável) e ia até descobrir algum tesouro ou segredo através de um caminho construído assim.

Não precisa mexer nos autotiles. Se editasse por eles, a passabilidade ficaria cortada porque cada vez que o trecho do tile se repetisse, a passabilidade seria copiada. Eu te recomendo fazer o seguinte: deixe tudo 100% passável. Tanto o terreno quanto o tile de vegetação que usar por cima. Daí você pode usar 1) Tiles invisíveis pra fazer a "trilha" por onde o jogador poderá passar ou 2) eventos vazios que bloqueiam o caminho. Recomendo a primeira sugestão porque é melhor pro desempenho.

Não sei se estou sendo claro, qualquer coisa avise que posto algumas imagens detalhando.

Mt bom, mt bom... Simples e fácil. Viva a memória do grande Allan Poe. Seu conto, a máscara da morte rubra, é, sem dúvida, uma das melhores obras que tive o prazer de conhecer na minha vida.