O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Meu livro sobre: Estudo de Level Design

Iniciado por Bento, 17/10/2020 às 09:54

17/10/2020 às 09:54 Última edição: 19/10/2020 às 11:23 por Bento
Estudo de Level Design - Envolvendo os Jogadores no Mundo Virtual do Game Goof Troop do Super Nintendo.

Edição: Ronaldo Bento

Capa: Ronaldo Bento

Diagramação: Ronaldo Bento

Prefácio: Daniel Rodrigues (Paradiddle)

Posfácio: Alkemarra de Paula

Revisão: Ronaldo Bento, Alkemarra de Paula

Pretendo através desse modesto livro, demonstrar um pouco dessa etapa, apresentando exemplos e alguns conceitos baseados na minha experiência no estudo do Level Design do game Goof Troop do Super Nintendo (Snes).

Baseando-me nos livros — Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos do autor Perucia, Game Design: Theory and Practice do autor Richard Rouse e Design de Games: Uma Abordagem Prática do autor Paul Schuytema, citando algumas diretrizes que o auxiliara nesse trabalho complexo. Primeiro vamos conhecer o jogo propriamente dito (review) e consequentemente estudaremos o Level Design do mesmo. Boa leitura!

Como um bom professor, vou passar "lição de casa". Procure jogar um jogo e aplicar algumas diretrizes abordadas no livro. Citando o amigo Paradiddle na confecção do prefácio: "Jogar um jogo imaginando o que seu desenvolvedor tinha em mente quando o fez é uma experiência completamente diferente".

Oi Bento.
Gostei muito, ta bem bonito e chamativo. Baixei aqui e vou dar uma lida mais tarde!!

Obrigado por compartilhar conosco.  :XD:

CitarGostei muito, ta bem bonito e chamativo. Baixei aqui e vou dar uma lida mais tarde!!

Muito obrigado pelo apoio Speed. E boa leitura!

Sensacional!

Estava lendo aqui, tudo bem explicado e ilustrativo, parabéns mesmo!

Pretende escrever novos livros sobre outros temas de game dev?

CitarSensacional!

Estava lendo aqui, tudo bem explicado e ilustrativo, parabéns mesmo!

Pretende escrever novos livros sobre outros temas de game dev?

Muito obrigado pelo comentário Raizen!

Sim o próximo será 'Estudo de Estrutura de Roteiro'.

Meu sonho é levantar dinheiro e entrevistar desenvolvedores como você e apresentar a saga das comunidades desde o inicio. Muito falam sobre jogos Indies e afins, mas não mencionam as comunidades de RPG Maker. Portanto, estou amadurecendo essa ideia. Obrigado pelo apoio!