O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problemas com as figuras de monstros RPG VX ACE

Iniciado por OldNerd, 18/10/2020 às 09:51

18/10/2020 às 09:51 Última edição: 18/10/2020 às 17:16 por Gabriel

Salve povo.
Estou enfrentando um problema com o RPG VX ACE. Eu faço projetos por diversão, então nunca cheguei a terminar algum, mas uso o RPG Maker desde o 95. O rpg VX ACE eu nunca tinha usado e por isso não tenho nem ideia do que ocorre.
Ao fazer as batalhas do game, eu percebi que as imagens dos inimigos ficam em uma qualidade pixelada, horrível, sendo que o char do personagem que também aparece no combate, esse está lindo e maravilhoso. Pelo PhotoShop eu tentei várias soluções, pegar uma imagem grande e reduzir, uma pequena e aumentar, usar filtro de nitidez, de blur, etc. Nada deu certo. Já nos scripts eu procurei para ver se existe alguma função que estaria ocasionando esse problema ou se haveria algum script que concertasse o mesmo. Nada. Eu desconfio que seja a baixa resolução do programa, mas isso não acontece com outras imagens e nem me recordo de acontecer em outros RPG makers.
Sinceramente, estou apelando para vocês, se alguém souber me orientar, por favor.

Informações importantes:
* Estou usando esse scipt de resolução, ele aumenta a tela: Fullscreen++ v2.2 for VX and VXace by Zeus81

Acho que mais nenhum outro script tem relação, mas caso alguém queira eu posto os que estou usando

Segue umas screens

https://drive.google.com/file/d/1lMYe-4gWMjQn0EZ3btyKXSVaAtxHLtlg/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/12t6lrBf5FYlwUwE5zbEhVFmhxXgjCOrU/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1lMYe-4gWMjQn0EZ3btyKXSVaAtxHLtlg/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1MUm7xSFQp6W3X5LeXmOltrccL72GjX_2/view?usp=sharing




A baixa qualidade da imagem é por conta da... baixa qualidade da imagem. Ela é exibida como é, independente da resolução do jogo, isso é, a menos que esteja alterando a resolução da imagem através de algum código. Não sendo o caso, para resolver isso você só precisa usar imagens que possuam uma boa qualidade.

Um teste simples: Nos mostre como é a imagem do battler fora do maker, se possível subindo-a diretamente no imgur.


Então, ai é que tá. As imagens que eu coloquei ai no drive, são do game fora do combate. A resolução da imagem é a mesma 544x416 se não me engano. Tudo ta bonito, as imagens não ficam pixeladas, por menores que elas sejam por limitações do programa. Claro que eu queria por um monstro de alta resolução, mas como fazer isso com essa tela pequena ai de 544x416?
To mandando as figuras ai. Eu sei que vocês vão dizer que é bem pequena, só que pra ter proporção com o cenário a altura da imagem tem que ser entre 150px até uns 200 ou 250. Talvez eu esteja sendo muito noob, mas faz parte.
Se quiserem me enviar alguma imagem para que eu teste, fico grato tbm.




Esses aqui são um exemplo novo, com uma imagem maior


Tente ajustar o código de resolução desta forma. Quanto às imagens, ao menos as do RTP do 2k3/2000 possuem sim um pequeno serrilhado, mais por estilo que por problema. Se não me engano, o próprio programa aplicava um blur mínimo já que ele mesmo não cria as janelas dos jogos na resolução certa. Exemplo:


O script é muito bom Corvo. Se eu já não tivesse com algumas coisas prontas eu usaria sim. Bom, não resolveu o problema dos monstros.

Salve povo. Achei o vilão. Eu tava usando um script para deixar os menus de combate no estilo de mother 3. Eu não sabia que tinha um zoom aplicado nas imagens. Segue aqui o problemas

def update
    ramiro_m3_update
    return unless BattleConfig::PanoramicCamera
    return unless self.battler
    return if self.battler.enemy? && self.battler.no_panoramic
     self.zoom_x = self.zoom_y = ((self.y - BattleConfig::PanoramicCameraH * 130 / 100) * 0.005 + 1.0) if self.battler.enemy?
  end

Agradeço ao povo que ajudou ai. Valeu mesmo