O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil

Iniciado por HuemersonFMG, 26/10/2020 às 16:22

26/10/2020 às 16:22 Última edição: 18/01/2021 às 12:57 por HuemersonFMG
Um jogo RPG, divertido e cheio de aventuras.

Criador: HuemersonFMG
Gênero: RPG
Iniciado em 01.06.2020
Não tenho uma equipe, apenas conto com a ajuda dos meus filhos.

Introdução ao projeto:
Muito trabalho executado e ainda tenho muito trabalho a fazer, pois quem acompanhou o desenvolvimento desde o início viu isso... o processo não é fácil, fazer um jogo [RPG], é muito difícil.

História e personagens:
Quando meu Filho Renato tinha um aninho de idade ele já tentava acompanha seus dois Irmãos mais velhos, Ryan e Renan, não tinha nenhuma coordenação motora e não sabia o que estava fazendo; então eu lhe dava uma manete que não estava conectada ao Video Game e ele acreditava que estava jogando só via as imagens em movimento na tela e nem imaginava que estava sendo enganado. Com estes acontecimentos eu acabei me inspirando a criar um jogo em que ele seria o personagem principal e como ele gostava muito de assistir o dezenho do Bob's World, surgiu o nome Renato Landia. Na época eu estava aprendendo a utilizar o [RPG Maker VX] e depois de quase dois anos de trabalho o jogo estava pronto.
Mas agora estou criando meus jogos a partir do Construct 2 e 3, então resolvi atualizar o jogo criando uma versão em [HTML5], que pode ser jogado tanto em computadores como em dispositivos móveis, esta atualização está tomando muito do meu tempo livre, e depois de quase um ano ainda nem sai da primeira fase. O mais difícil é que não tenho uma equipe o que torna a criação mais difícil e demorada, mas não estou me desanimando, afinal este é um hoby que tenho a muito tempo e gosto de criar jogos. O difícil mesmo são as animações, pois não estou tendo muito tempo para desenhar e editar.

Já recriei o Mapa do Mundo e das Casas dos Personagens, iniciei a primeira fase e já estou criando o inventário para depois criar os ambientes de batalhas e por fim o desenvolvimento das fases.

Os personagens principais são:


Renato: Meu filho mais novo, ele é super ativo e impaciente, gosta de tomar a frente de tudo. No jogo ele tem o espirito de liderança e se encaixa no papel de Guerreiro e Herói, aquele que quer salvar a todos, um guerreiro que tem a função de tank, com muita força e resistência. Possui alta resistência, Combate corporal com espadas, lanças, machados, maças e escudos e usa vestimentas e armaduras pesadas.

Renan: Meu segundo filho, muito inteligente e interativo, gosta de jogos de ação. No jogo ele se encaixa no papel de Sacerdote e Curandeiro, suas habilidades são voltadas para o grupo como curas, buffs, expurgos de debuffs e ressurreições. Com capacidade de compartilhando experiência e poder, em situações de batalhas em equipe. Possui alta resistência e baixo indice de dano com o foco principal em dar suporte aos membros do grupo. Ganha muita experiência compartilhada e é indispensável em combates a distância com magias de luz ou da natureza. Às vezes podem usar maças para atacar de perto. Usa vestimentas e armaduras leves.

Ryan: Meu primeiro filho, muito inteligente e perseverante, gosta de jogos de estratégia e magia. No jogo se encaixa no papel de Paladino, combinando integrando o uso de magias, buffs, curas e outras habilidades de suporte, com capacidade de tankar resultante da alta resistência e das habilidades de cura e também com compartilhamento de dano e escudos de luz para a absorção de dano. Possui alta resistência com médio ou baixo dano e eficas em combate corporal com espadas, machados, lanças, maças e escudos. Também podem ter magias sagradas que causam dano a distância. Faz uso de vestimentas e armaduras pesadas.

Habilidades comuns


-Força: Representa o potencial físico do personagem. Quando voce tem que quebrar uma objeto ou armamento, quando voce tem que tirar algo pesado do caminho empurrando, etc.

-Ataque: O ataque é utilizado para definir o dano que o o atacante irá infligir no defensor, levando em consideração outros atributos nesse cálculo, como a defesa (para diminuir o dano) e a agilidade (para desviar do golpe). pode ser aumentado através do uso de armas melhores, magias ou feitiços. É normal que os guerreiros e classes semelhantes, como o gladiador e o soldado, possuam como atributo principal o ataque.

-Magia: Representa a essência mágica de um ser. Ela é normalmente usada por magos para que possam lançar poderosos feitiços nos inimigos, para deixá-los mais fracos, ou nos aliados, para deixá-los mais fortes e revigorados. A magia é normalmente representada pelo "MP", Magic Points, ou "PM", Pontos de Magia. Apesar de ser comum que apenas magos, clérigos e feiticeiros usem esse tipo de poder, outras classes também o podem fazer, mas normalmente usam poderes com nomes diferentes,

-Defeza: Esse atributo é usado para definir a durabilidade do personagem durante uma batalha, normalmente fazendo com que ele leve menos dano de ataques inimigos. Através do uso de escudos, armaduras, botas e outros acessórios, é possível aumentar a defesa natural.

-Destreza: Indica cordenação motora, agilidade, os reflexos e o equilíbrio do personagem. Em testes de equilíbrio e reflexos e testes de ataque a distancia (com arco e flecha ou qualquer arma que seja a longa distancia).

-Saúde: Respresenta o quanto de dano voce aguenta. Em teste de fortitude (teste feito geralmente para aguentar o efeito de algum veneno), dados de vida (quanto de vida voce vai ter ou ganhar) e testes de concentração (para voce se concentrar em fazer alguma coisa, como magia).

-Inteligencia: Representa a facilidade do seu personagem em raciocinar e aprender. Em quantidade de pontos de perícia.

-Carisma: Representa a força do caráter, capacidade de persuasão, liderança, magnetismo pessoal, habilidade de influenciar os outros e a beleza física de cada personagem. Em testes de perícias, testes que representam a habilidade de influenciar pessoas, testes de espulsão de clérigos e paladinos para afugentar vampiros, zumbis e outros mortos-vivos.

-Sabedoria: Representa a força de vontade, bom senso, percepção e intuição do personagem. Em testes de resistencia de vontade (para resistir a efeitos de magias), testes de perícia, e os clérigos, druidas, paladinos e rangers adiquirem novas magias com base na sua sabedoria.

Habilidades Especiais


-Fogo: Consegue controlar o fogo que não criado por si mesmo, já conseguindo criar jatos contínuos de fogo e manipular o fogo quase livremente, controlando com as mãos. Possui certa imunidade ao fogo.

-Gelo: Consegue manipular o gelo por completo, sendo capaz de fazer um sopro frio congelar partes do corpo, objetos maiores e derivados. Possui certa imunidade ao Gelo.

-Trovão: Consegue criar Raios contra seus inimigos com uma grande intencidade de descarga elétrica, causando choques e queimaduras. Possui certa imunidade a eletricidade.

-Agua: Consegue manipular a água, gerando jatos contínuos de água com uma certa força e controlando a água quase livremente. Pode respirar sob a água possuiindo certa resistência a atáques de agua.

-Terra: Consegue sentir e controlar a terra, controlando paredes, areia, rochas, cristais e derivados, mudando suas formas, além de transformar areia em terra bruta. Possui certa resistência a ataques sólidos.

-Vento: Consegue fazer um forte vento, realizando movimento com as mãos, e conseguindo mover alguns objetos. Adquire a habilidade Voo.

-Luz: Consegue disparar um plasma negro. Com a luz solar ou artificial, seu corpo se energiza bastante, se tornando uma mancha negra, aumentando mais ainda sua força, acrobacia e resistência. Se torna bem veloz. Adquire a habilidade Pirocinese.

-Caos: O usuário é detentor de uma forma de magia especializada em trazer o caos através de suas conjurações. Seus feitiços podem causar efeitos caóticos ao ponto de alterar e/ou destruir as estruturas de tudo o que é físico e até mesmo modificar todo o tecido da realidade. Possui certa imunidade a ataques mágicos.

O Reino de Renato Landia.


Mas o projeto está cada vez melhor e mais desafiador ...

Para quem quiser acompanhar o desenvolvimento do jogo, é só me seguir no fórum:
https://familiagarcia-samp.forumeiros.com/t390-jogos-do-forum

Link direto:
https://renatolandia.netlify.app/

Para baixar a primeira versão do jogo criada com o RPG Maker VX... lembrem-se de instalar o RGSS2 - RTPVX, antes de rodar o jogo:
https://app.box.com/s/i832jrjywqyafpq3otplmf3clzwfc66k

Imagens:



Créditos:
Aos meus filhos que são a minha Luz e minha inspiração para a vida.

Agradecimentos:
A todos os meus amigos, que me acompanham e me dão forças para crescer cada dia mais.

26/10/2020 às 18:34 #1 Última edição: 26/10/2020 às 18:36 por Corvo
Teu tópico está bem fora das regras. A primeira impressão que seu jogo cria é baseada na forma como você o apresenta. Dê uma olhada aqui e coloque mais informações.  E esse fórum do link está cheio de ads. Outro ponto que pra afastar jogadores, não atrair.

Citação de: Corvo online 26/10/2020 às 18:34
Teu tópico está bem fora das regras. A primeira impressão que seu jogo cria é baseada na forma como você o apresenta. Dê uma olhada aqui e coloque mais informações.  E esse fórum do link está cheio de ads. Outro ponto que pra afastar jogadores, não atrair.

Bom dia, editei o tópico, acredito que agora está dentro das regras.
Obrigado.