O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Detectar um evento em uma região

Iniciado por CardeMaker, 27/10/2020 às 08:12

27/10/2020 às 08:12 Última edição: 27/10/2020 às 08:13 por CardeMaker
Olá pessoal, sou novo no fórum, estou com uma dúvida sobre os comandos do RPG Maker MV,
bom, eu tenho um puzzle no meu projeto, que é um clássico ponha a caixa em cima do botão, porém, quando eu mandei uma demo para meus amigos testarem, eles reclamaram que só dava para empurrar a caixa, e quando ela chegava na borda do mapa ficava preso, pensando nisso, eu pensei em usar regiões para detectar a posição da caixa, e logo em seguida, ativar um evento que teletransporte a caixa de volta para o seu ponto de origem, bem no estilo Zelda mesmo, porém eu não estou sabendo como fazer isso, é possível fazer uma região ativar um evento paralelo quando X evento está na região? não sei se soube explicar direito, já olhei as variáveis e lá não tem nada relacionado a ID da região

possível é sim, mas não é beeeem mais fácil fazer o que esses outros jogos fazer? Que é simplesmente resetar o mapa? Normalmente saindo do mapa e voltando no caso já colocaria tudo no lugar inicial.

Citação de: Raizen online 27/10/2020 às 08:43
possível é sim, mas não é beeeem mais fácil fazer o que esses outros jogos fazer? Que é simplesmente resetar o mapa? Normalmente saindo do mapa e voltando no caso já colocaria tudo no lugar inicial.
Cara, é complicado por que nessa parte em específico do jogo, você está preso, acho que até já teria pensado nisso se esse não fosse o caso

05/11/2020 às 18:08 #3 Última edição: 05/11/2020 às 18:10 por ALOS
Você pode optar tbm por fazer um reset skill como em lufia
o char retorna pra entrada da sala pra retesar o puzzle e inimigos no geral ao usar skill
ou simplesmente um respawn siwtch na qual a pisar ou acionar, ele retorna o evento pro local de origem com um simples teleport de evento
mas ai no caso vc enfeita
escurece a tela e bota um sonzin legal, e o que faço
ALOS G.N