O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como "dublar" personagens?

Iniciado por Steam Enemy, 02/11/2020 às 19:33

02/11/2020 às 19:33 Última edição: 07/11/2020 às 22:24 por Steam Enemy
 Existe alguma maneira de colocar voz quando os personagens falam?

Não um simples sonzinho. Estou me referindo ao personagem falar exatamente o que esta escrito na caixa de texto.
Um dia, eu irei destruir a humanidade!

Sim. Na verdade não difere muito do "sonzinho" que você citou. Basta colocar a sua dublagem no mesmo diretório que os "sonzinhos" e reproduzi-los junto com a mensagem sendo exibida em texto.

02/11/2020 às 19:45 #2 Última edição: 02/11/2020 às 19:46 por Corvo
É só tocar um arquivo de áudio com os exatos dizeres da caixa de texto, como disse o Misty. Até existe algo chamado text to speech que é literalmente pedir pra máquina dizer algum texto. Porém, é inviável para jogos por dois motivos: 1) É lerdo. Muito lerdo. 2) As bibliotecas de áudio pra estas coisas são muito grandes e bugadas. Imagine a narração do Google Tradutor, é exatamente a mesma coisa.

Só que a deles tem anos de treinamento com todos os dados gerados pelos usuários, são lapidados com IAs que rodam em servidores ridiculamente rápidos o tempo todo. Mesmo que um desenvolvedor de jogos, indie ou profissional, tivesse estrutura pra colocar isso de forma viável, teria - ou não - o trabalho de criar uma biblioteca com os fonemas em português, porque também são raras.

É por isso que muitos jogos usam aquele diálogo simbólico, como os do Okami. Este é bem fácil de se fazer.