O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Game.exe não abre

Iniciado por Pasetto, 07/11/2020 às 15:54

07/11/2020 às 15:54 Última edição: 07/11/2020 às 16:03 por Pasetto
Olá, sou novo no fórum e também com RPG Maker, e tive a curiosidade de aprender a utilizar o mesmo, porém antes mesmo de tentar algo resolvi ver se tudo estava funcionando corretamente, entretanto ao gerar meu game (Um único mapa pequeno para teste) e dar dois cliques sobre o arquivo Game.exe o mesmo não executa, apenas mostra no mouse aquele circulo de carregando mas não abre o game, tendo que por fim matar o processo no gerenciador.

No gerenciador de tarefas fica aparecendo que ocorreu um erro de perfil.
https://prnt.sc/vf9mjz

Coisas que já testei:
* Executar em modo de compatibilidade.
* Executar como ADM.
* Excluir e Instalar o RPGMV (Exclui inclusive os arquivos temporários).
* Enviar para um amigo testar no PC dele (Aconteceu a mesma coisa).
* Alterar o arquivo package.
* Procurar na comunidade por soluções, mas só encontrei tópicos relacionados a execução do teste do game (O qual o meu está funcionando perfeitamente no teste).

Caso alguém saiba como resolver por favor me ajude, pois é desanimador pegar uma ferramenta dessas para aprender e se deparar logo de cara com um problema que até então não encontrei solução.

Geralmente isso acontece quando tu tem uma versão do Node.js instalada que não é exatamente a que o MV usa. É bem comum quando há IDEs instaladas, tipo Visual Studio e afins. Dê uma olhada nisto aqui, nos últimos comentários o pessoal discute quais pastas/arquivos remover pra janela de erro sumir.

07/11/2020 às 16:16 #2 Última edição: 07/11/2020 às 16:17 por Pasetto
Consegui resolver da seguinte forma:

Abri a pasta do meu "RPGMV" fui até a pasta "nwjs-win-test" copiei o arquivo Games.exe e colei na Pasta do meu Project1.

No caso tenho que ficar fazendo isso sempre que eu gerar o game para Distribuição, mas após fazer isso o jogo funciona normal sem demais problemas.

Obrigado Corvo pela assistência.
Citação de: Corvo online 07/11/2020 às 16:07
Geralmente isso acontece quando tu tem uma versão do Node.js instalada que não é exatamente a que o MV usa. É bem comum quando há IDEs instaladas, tipo Visual Studio e afins. Dê uma olhada nisto aqui, nos últimos comentários o pessoal discute quais pastas/arquivos remover pra janela de erro sumir.

se alguém puder fechar o Tópico como resolvido agradeço, de toda forma caso alguém passe pelo mesmo está aí uma forma que consegui resolver.