O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Efeito de Tocha (Problema com os eventos)

Iniciado por Gavron, 15/11/2020 às 19:42

Boa noite makers  :blink: espero que estejam todos bem! :coffee: já faz um tempinho que não passo aqui no fórum...

Enfim no meu projeto eu estou querendo fazer um efeito de "tocha" semelhante ao do Dragon Quest 

Exemplo:
Spoiler
[close]

Estou usando o Script de iluminação do Victor Engine, ou seja quando eu uso um item (Consumível) específico automaticamente chamar um evento comum pra ativar o efeito de iluminação. Porém quando transito pra outro mapa da caverna o evento desliga, ou quando retorno pro mapa que usei o item.

Exemplo:
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Eu queria deixa o evento ativado em todos os mapas da caverna, se puderem me ajuda fico muito agradecido :XD:

Imagens:
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Nos eventos de teleporte, antes de trocar de mapa inicie um fade out. Depois, já mudado o mapa, coloque um evento em início automático que liga o efeito de luz, depois dá um fade in e para de processar comandos. Isso caso você queira simplificar. Também pode, no evento do item, ativar um switch que o evento de iluminação vai verificar se está ligado. Pra saber se o jogador usou ou não a tocha.

Citação de: Corvo online 15/11/2020 às 21:49
Nos eventos de teleporte, antes de trocar de mapa inicie um fade out. Depois, já mudado o mapa, coloque um evento em início automático que liga o efeito de luz, depois dá um fade in e para de processar comandos. Isso caso você queira simplificar. Também pode, no evento do item, ativar um switch que o evento de iluminação vai verificar se está ligado. Pra saber se o jogador usou ou não a tocha.

Olá Corvo, tudo bem? Bem eu tentei do seu jeito, mas estava ocorrendo um probleminha, quando colocava o evento de iluminação em início automático o jogador não se movia então fiz o seguinte... baseado no que você escreveu invés de ativa o evento através de uma Switch, eu chamava o Evento Comum a cada transição da caverna e funcionou do jeito que eu queria! Muito Obrigado pelo suporte :XD:  :ok:

Boa, só pra complementar: o jogador fica travado porque tu não finalizou o evento, provavelmente. Existe um comando chamado "Encerrar Processamento de Evento" ou algo parecido. Se não me engano, do Ace em diante ele fica na segunda página de eventos. É o que impede o evento de ficar executando infinitamente.  :noel:

Citação de: Corvo online 17/11/2020 às 22:08
Boa, só pra complementar: o jogador fica travado porque tu não finalizou o evento, provavelmente. Existe um comando chamado "Encerrar Processamento de Evento" ou algo parecido. Se não me engano, do Ace em diante ele fica na segunda página de eventos. É o que impede o evento de ficar executando infinitamente.  :noel:
Ah sim! :XD: Eu encontrei obrigado pelo complemento Corvo  :ok: agora mãos à obra pra finalizar o projeto!