O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Apenas sua vida

Iniciado por felipefalcon, 13/03/2013 às 00:41

13/03/2013 às 00:41 Última edição: 13/03/2013 às 02:22 por felipefalcon
Spoiler
E então a mãe olhava a fora vendo que seu filho não voltava.  Estaria ela ficando preocupada?
Aquela mulher enorme que nem parecia ter sentimentos estava ficando preocupada?  Só se fosse pelo dinheiro que iria perder.  O garoto era o único que sustentava aquela casa há dois anos.  Mesmo tendo ele seus 14 anos de idade, Jorge saia e voltava com algo para dar aos irmãos.  Aquela gigante mal ficava em pé, deixando até mesmo o jantar por conta dele.  O garoto sempre se perguntou se realmente era sua mãe.  Não era o jeito que ela lhe tratava que deixava a desejar e  sim por nunca ter visto seu pai.  Desde que nasceu foi assim, bastava ouvir a palavra pai sair da pequena boca do garoto, que aquela monstra já o colocava de castigo.   Sempre foi assim... Ficaria assim até morrer.
Aquele dia não foi tão diferente.  Mesmo tendo chegado um pouco tarde em casa, conseguiu fazer uma sopa com os pedaços de frango que o senhor Miguel lhe deu.  E eis que todos se uniram a mesa, e ainda mais aquela mulher.   As únicas vezes ao dia que ela se levantava da cama... O almoço e o jantar.  Os dois pequenos gêmeos, Marco e Luísa, foram os primeiros a sentar-se a mesa.  E também os únicos que faziam questão de ainda rezar pela pouca comida que tinham.  Jorge não rezava, pois para ele Deus não existia... E se existia era um Deus horrível, como deixou sua vida ficar tão assim horrível.  Depois de comer, todos foram a cama, menos Jorge, que ficou para lavar a louça de seus irmãos.  Logo após lavar foi até seu quarto. Arrumou-o, e então fez a cama, e se deitou.  Esperando mais um dia que viesse, a ser sua rotina, como alguém que vai ao colégio todo dia.  Em tempo integral.
[close]
Spoiler
Hoje o dia estava para ser bom, era o seu único dia no ano, o dia em que veio para este mundo.  O dia em que ele realmente teria paz.  Pretendia não trabalhar, mas vendo que tinha apenas dois pães e um pouco de feijão... Comeu um pedaço bem pequeno, teria que fazer sobrar, aliás tinha dois irmãos que já estavam a se levantar, mesmo sendo uma hora daquelas.  Era bem cedo, resolveu não se atrasar.  Pois assim poderia receber mais do que ontem. E quem sabe presentear a si próprio com o fruto do seu trabalho.  Sabia apenas de uma coisa, não podia deixar esse dia passar como os outros.  Algo realmente devia mudar, ou pelo menos o garoto faria de tudo para conseguir.  Foi até a casa de dona Florenza apesar do nome ela era gentil, gostava sempre de dar um cafezinho, ao pedir pequenos favores.  Era pedido ao sapateiro, ao açougueiro, entre outros, mas nada que forçasse um grande trabalho.  Quando ia se aproximando de onde trabalha, avistou uma grande fumaça.  E viu que de longe todos estavam a cercar um pequeno local.  Correu chegou bem perto, e viu o que era o fim de seu pequeno sonho.
O restaurante de Miguel... era ele.  Estava em chamas, Miguel estava desmaiado bem ao lado com algumas pessoas a ajuda-lo, mais nada poderia ser feito.  Tudo que restava agora era cinzas.  Demorou um pouco para tudo voltar ao normal.  E finalmente Jorge voltou a si. E pensou em sua família, como iria levar comida? O que ia dizer a eles?
Mas isto era só o começo, Miguel que aparentava estar desmaiado, não estava desmaiado e sim morto.  O que estava acontecendo com a vida de Jorge? Por quê?
Ele já não aguentava mais de tanta emoção. Estava a cair lágrimas, mesmo sendo frio, por ser tratado por sua mãe, estava chorando.  Então seguiu seu caminho de volta para casa, no momento não conseguia pensar em nada. Apenas em sua família, e em Miguel.
[close]

Peço para que avaliem e falem o que acham dessa  história que ainda estou a desenvolver, desculpe, mas realmente sou vou começar a escrever bem quando eu baixar o Office. Enquanto isto uso o Wordpad e espero que meus erros, sejam menos notados.
Mas pretendo melhorar, quero ser um maker geral....e para isto preciso de critícas sinceras XD, e se puderem deem dicas.

Não vi nenhum erro de pt. Mas não entendi o objetivo do texto ou o que ele é. Um prólogo? Uma ideia? Um conto?

Se é algo completo, não tenho nenhum comentário a fazer, seja positivo ou negativo. Fico completamente indiferente ao texto.

Se é algo com que você ainda pretende a trabalhar, o faça e então poste para avaliação. Do jeito que está é muito curto para avaliar qualquer coisa. Não há tempo para se importar ou sequer se interessar pela história.
Conheçam meu blog: Get a Life

"Talvez o certo para você é o errado para mim . Claro, cada um é cada um,
ninguém é igual a ninguém. Não vai ser por isso que vamos nos desentender.
Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual,
é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e identidade própria."
Raul Seixas

Pronto já arrumei,e adicionei um pouco mais da história,aos poucos vou adicionando mais.

Oy, vey! Mais um texto!

Eu achei alguns errinhos de concordância e algumas vírgulas que se reproduziram demais no seu texto.. Porém, nenhum de gramática! O que é bastante raro, até õ.o Gostei da história, apesar de bastante curta >.> Mesmo o capítulo novo ainda ficou curtinho... Recomendo tentar aumentar algumas ele dando mais características. Percebi que você tentou fazer algo meio psicológico mas o texto ficou tão sem caracterização nesse ponto que não consegui realmente sentir muita empatia pelo personagem ou pela história geral...

E responda a pergunta da Kris: É um prólogo? É um texto? É um avião? Uma ave?  :será:
À procura de uma sign melhor  :=p:
Como eu fiz dúzias de avatares no estilo da CRM, vou trocar eles à cada segunda-feira!  :wow:

13/03/2013 às 17:29 #4 Última edição: 13/03/2013 às 17:43 por felipefalcon
Citarhistória que ainda estou a desenvolver

Brigado por tudo, mas obrigado mesmo, pois assim com você falando fica mais fácil saber onde posso melhorar^^
Vou ver se consigo melhorar nesses aspectos, e assim tentar passar no próximo trecho.
É para ser uma daquelas histórias bem curtinhas, que terminarão em uns 10 capítulos.
E só estou a desenvolver mesmo pois quero melhorar na parte de escrita, uma das únicas áreas do maker que quase nunca fiz nada XD.

E brigadão pelas dicas.

Edit: Acho que faço textos pequenos por medo XD, já fiz uns textos enormes, e postei em outros fórums e não recebi nenhum comentário...(Mas eu nem revisava eles, acho que por isso)