O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Estou com problemas

Iniciado por Metthink, 24/11/2020 às 22:09

24/11/2020 às 22:09 Última edição: 24/11/2020 às 22:19 por Metthink
Galera, eu postei um pedido de ajuda mas ja ta na 3ª página devido ninguem ter repondido, vou pedir de novo....

Quando tento escapar das batalhas o jogo fecha e aparece a seguinte tela

Estou usando o script do IRC FIRST PERSON BATTLE, onde nesse mesmo tópico eu postei o erro q deu e não consegui uma ajuda.

Um detalhe: quando eu tiro esses scripts que estão nesse pacote que o Raizen disponibilizou no tópico ali o problema NÃO OCORRE.

A outra duvida que eu não tive resposta no forum foi de onde achar nesses scripts o lugar onde eu "ajeito" os "damage popups", os danos recebidos em cima do sprite do char.

Se eu conseguir resolver só isso ja fico agradecido p car%$#

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo

25/11/2020 às 11:11 #1 Última edição: 28/11/2020 às 13:34 por Corvo
Qual dos códigos citados tu conseguiu tirar sem dar problema? Teoricamente, os dois são requisitos pro FPB funcionar. Se tu editou alguma coisa neles ou no código em questão, aí pode dar problema mesmo. Justamente sobre essas modificações é preciso ver se dá pra alterar a posição do popup de danos sem quebrar nada.

Aliás, antes de fuçar isso é preciso ver se é mesmo a última versão do código. Mais tarde tiro um tempinho pra procurar.

Não me esqueci de você, é só falta de tempo.
Então, não encontrei versão posterior, então baixei a do tópico mesmo. Vejamos, primeiro os popups. A posição deles começa na linha 30 do Combo Display:

module Iris

Enemy_Action = false # Ações inimigas implicarão na contagem de combos e hits?

# Posição X,Y inicial e posição X,Y final do contador de hits.

Hit_config = [-180,-150,-100,-150]

Enable_hits = true # Exibir contador de hits?

# Posição X,Y inicial e posição X,Y final do contador de combos.

Combo_config = [-180,-110,-100,-110]

Enable_combo = true # Exibir contador de combos?

# Posição X,Y inicial e posição X,Y final da picture auxiliar.

Picture_config = [-100,110,15,110]

# Delay config

Delay_config = [15,30]

end

Não sei se dá pra adaptar colocando como posição dos inimigos, porque não parei pra olhar qual código é declarado primeiro, mas já é um começo. Agora, não consegui reproduzir esse erro aí. Tem como mandar um print dos códigos que você está usando? E da ordem em que eles estão no projeto?

28/11/2020 às 20:28 #2 Última edição: 28/11/2020 às 20:42 por Metthink
Blz, eu vou mandar o jogo pra ti pra ver se dá pra arrumar direto

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo