O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Runner em RPG ACE

Iniciado por AndersonX, 29/11/2020 às 13:15

Falaa galera beleza?
Por favor vocês sabem se da para fazer um jogo de runner 2d automático no ACE?
Tem alguma demo ou podem me ajudar com simples tutorial?

Obrigadooo💪🏻

29/11/2020 às 14:18 #1 Última edição: 29/11/2020 às 14:24 por Corvo
Defina runner 2d.
Se tu diz algum sistema que faça parte do jogo por você, não existe.

Citação de: Corvo online 29/11/2020 às 14:18
Defina runner 2d.
Se tu diz algum sistema que faça parte do jogo por você, não existe.
Eu acho que ele ta falando de um sistema que faça o personagem correr infinitamente até bater em alguma coisa e morrer.
Tipo aqueles jogos de celular que você só tem que desviar dos obstáculos e pegar moedinhas.
Um dia, eu irei destruir a humanidade!

Citação de: Steam Enemy online 29/11/2020 às 14:29
Eu acho que ele ta falando de um sistema que faça o personagem correr infinitamente até bater em alguma coisa e morrer.
Tipo aqueles jogos de celular que você só tem que desviar dos obstáculos e pegar moedinhas.

Se for este o caso, dá pra fazer com um comando. Repita o "Mover Evento" com a rota que precisar que o jogador faça e pronto. :)

Citação de: Corvo online 29/11/2020 às 14:31
Se for este o caso, dá pra fazer com um comando. Repita o "Mover Evento" com a rota que precisar que o jogador faça e pronto. :)

Isso mesmo, tentei mas dei um bug aqui, consegue montar um simples para mim ver como funciona?

29/11/2020 às 19:38 #5 Última edição: 29/11/2020 às 20:35 por Steam Enemy
Citação de: AndersonX online 29/11/2020 às 17:47
Isso mesmo, tentei mas dei um bug aqui, consegue montar um simples para mim ver como funciona?
Eu vou tentar te explicar como fazer isso.

Crie um novo evento e na parte "Condição de Início" coloque "Processo paralelo". Vá em "Mover Evento" deixe como "jogador" coloque para move-lo para a direção que você quer. Mas note que se o personagem colidir com alguma coisa ele não irá se mexer. Para isso não acontecer marque "Ignorar se Impossível". Assim o jogador pode fazer outro movimento para não ficar preso em um evento ou tile impassável.
E pronto! Se você quiser deixar o personagem correr mais rápido selecione "mudar velocidade".

Mas se não entendeu fiz uma demo pra simplificar.
http://www.mediafire.com/file/ozfeeac6vwiaway/Runner+Demo.rar/file

Não precisa nem jogar. É só ver como o evento foi feito.
Um dia, eu irei destruir a humanidade!

Citação de: Steam Enemy online 29/11/2020 às 19:38
Eu vou tentar te explicar como fazer isso.

Crie um novo evento e na parte "Condição de Início" coloque "Processo paralelo". Vá em "Mover Evento" deixe como "jogador" coloque para move-lo para a direção que você quer. Mas note que se o personagem colidir com alguma coisa ele não irá se mexer. Para isso não acontecer marque "Ignorar se Impossível". Assim o jogador pode fazer outro movimento para não ficar preso em um evento ou tile impassável.
E pronto! Se você quiser deixar o personagem correr mais rápido selecione "mudar velocidade".

Mas se não entendeu fiz uma demo pra simplificar.
http://www.mediafire.com/file/ozfeeac6vwiaway/Runner+Demo.rar/file

Não precisa nem jogar. É só ver como o evento foi feito.

Eu não acredito que você conseguiu me ajudar mano!!!!

MUITO OBRIGADO JESUS!!! S2 S2