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Barrel Roller

Iniciado por Dr.XGB, 05/12/2020 às 14:20



BARREL ROLLER


Informações

Desenvolvido por: Dr.XGB
Data de Criação: 27/11/2020
Gênero: Arcade / Puzzle
Engine: RPG Maker 2000

O JOGO

Introdução



Este jogo foi desenvolvido com para a BraveJAM. Trata-se de um pequeno jogo no estilo arcade onde você deve levar o barril ao seu destino, porém o barril só sabe andar em linha reta. Então, você vai precisar quebrar a cabeça (literalmente kkkk) para conseguir levar o barril até o seu objetivo manipulando os blocos de cada fase enquanto o barril está em movimento.
Nesta primeira versão, o jogo contém 15 fases, sendo 7 níveis e 8 tutoriais.


Enredo




Você deve ajudar um pequeno barril a chegar em casa, só que o barril só sabe andar em linha reta. Então a sua missão é manipular o local movendo blocos para que o barril chegue até o final de sua rota sem se estatelar em mil pedaços. Durante sua caminhada, o barril terá que passar por alguns obstáculos, atravessar diversos tipos de lugar e superar cada desafio.


Jogabilidade

O jogo é controlado, em sua maior parte, do tempo pelo mouse.

  • Botão Esquerdo: Selecionar/Mover bloco
  • Botão Direito: Cancelar ação do bloco
  • ESC: Pausa
  • F12: Reinicia o jogo
  • F4 ou Alt+Enter: Alterna para modo tela cheia

DOWNLOAD

Itch.ioGameJolt

Instruções para jogar

Descompacte o arquivo .rar e abra o arquivo RPG_RT.exe para rodar BARREL ROLLER.

BARREL ROLLER requer uma fonte chamada MS Mincho. Se a sua máquina a possuir, tudo bem, seu jogo funcionará normalmente. Caso contrário as letras ficarão um pouco distorcidas.
Para solucionar este problema, na pasta raiz do jogo está disponibilizada a fonte para você instalar.
Para instalar a fonte é bem simples: basta dar um duplo clique em MSMINCHO.TFF e, em seguida, clicar no botão "Instalar" e rodar o jogo novamente. Este procedimento deve ser feito somente na primeira vez. a partir disso, você não se preocupará com essa fonte novamente.



Considerações Finais



Confesso que este jogo seria somente um projeto para a JAM e, talvez, acabaria por aqui. Mas eu ainda não sei se pretendo tocar o jogo pra frente depois que a JAM passar criando novos recursos e crescendo ainda mais o jogo. No momento que ele está, depois de dominar todos os quebra-cabeças do jogo, você consegue concluir o jogo muito rápido, coisa de 10 a 15 minutos aproximadamente. Então a ideia é aumentar esse jogo, quem sabe um modo de criação de fases, abrir um pequeno servidor para que as pessoas hospedem seus mapas para que outras pessoas possam baixá-las para jogar, ou um Time Attack, um modo Campanha... sei lá. Muita coisa passou na minha cabeça durante o desenvolvimento desse jogo mas eu ainda não tenho certeza se pretendo fazer isso depois que a JAM passar. Fica aí um possível plano para o futuro...
Queria agradecer a todos os organizadores deste evento que teve uma divulgação gigantesca. A última vez que vi um fórum tão movimentado assim foi em 2013 no Mundo RPG Maker e isso foi um marco incrível para o Condado Braveheart. Se não fosse o empenho e a dedicação de vocês, nada disso teria acontecido e, talvez, esse jogo e muitos outros que estão nessa junto comigo nem existiriam e não daria esse gás para nós desenvolvedores de jogos que, aliás, estamos precisando de movimentos como esse para fortalecer ainda mais!
E pra ninguém pensar que é caô meu, eu tenho registrado esse momento até hoje. Isso aqui era um dia normal em 2007, mas que é nostálgico, ah isso é...
Spoiler
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Créditos


PROGRAMAÇÃO

  • Dr.XGB
GRÁFICOS

  • VIPRPG.org (R.I.P. ._.)
  • Enterbrain
  • Red Rose of Pain
  • ReinoRPG
MÚSICAS
EFEITOS SONOROS

  • VIPRPG.org
  • dayofdagon
  • justinvoke
  • zerolagtime
  • noirenex
  • narjara
  • Matthias Michael Lahoud (aka Mattix)
  • kayy
  • domingus
  • tukito
  • Andy Rhode
  • e todos do FreeSound.org