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Lune Smooth Camera Slide

Iniciado por Raizen, 14/03/2013 às 18:48

Raizen, voce conseguiu achar a versão com swtich? estou usando seu script para um projeto da faculdade, com os devidos creditos e tal. Mas preciso dessa versão! :(

Muito bom, Da um olhar mais "Legal" ao jogo kk  :*-*:
Muito bom o script e.e

Assinatura retirada por não obedecer as regras da CRM.

Mais uma correção depois de tipo, 1 ano e meio kk.

Para quem usava o anterior, troque por esse, os bugs dos eventos deslocados está corrigido
além da função de colocar a câmera em outros personagens(eventos)

24/06/2015 às 13:52 #18 Última edição: 24/06/2015 às 14:09 por King Gerar
Fiz um video demonstrativo desse script + Quasi Movement. Vale a pena pra quem quiser desenhar os próprios cenários a mão, a la SaGa Frontier 2 ou Legend of Mana ^v^)/


Por algum motivo não consegui usar as tags do youtube )':

EDIT: Solved xD

25/06/2015 às 16:16 #19 Última edição: 25/06/2015 às 16:20 por Myzhuk
O script não está funcionando aqui, ele dá um erro antes mesmo de aparecer a tela de título. Mesma coisa para o de névoa!

Imagem do problema:

Spoiler
[close]


Eu estava usando vários outros, mas ai resolvi criar um projeto "limpo" pra ver se o erro continuava (Project2 da imagem do erro), e continuou.

Testei outros scripts do Raizen e todos funcionam perfeitamente, não sei porque esses dois não pegam!

@Joseph: Video maneiros  :*-*: , vlws ai! está me ajudando a divulgar x).

@Myzhuk: Isso é bem estranho, visto que o pessoal está usando e não deu esse problema... tem como me mandar uma demo ou algo assim xD?

OK, eu vou fazer a DEMO!

Esse tal SyntaxError começou a acontecer no Item Craft também, na versão mais recente, aquela que vem com as receitas. Só que o Item Craft e Smooth Camera Slide que eu já tinha a bastante tempo no PC estão funcionando.

Pode ser algum erro de compatibilidade por eu estar usando uma versão mais antiga do Rpg Maker VXAce?

Nem, tem coisa errada ai velho, porque ele está indicando que o game_map não tem tal atributo...


Tem tretas, e não tem a ver com o meu script especificamente x).

 :O_O: eu nunca gostei desse deslizamento de camera  do rpg maker
certamente usarei caso você deixe ^^
Você viu meu ursinho Tibbers?  :ded:

Muito bom o script! :clap: Mas alguém tem ideia de algum site que fornece efeitos sonoros parecidos com as letras das mensagens de Final Fantasy Tactics do Ps1?

Citação de: Raizen online 14/03/2013 às 18:48
Lune Smooth Camera Slide

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :bom
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: nulo
[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Pode ser modificado, e divulgado, mas mantenha os créditos a mim obrigado.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
  O script adiciona um movimento de câmera bem mais suave que o padrão, dando um ar mais profissional ao jogo.

Um agradecimento especial ao Gerar que deu a ideia :D.

[box class=titlebg]
Script.
[/box]

#=======================================================
#         Lune Smooth Camera Sliding
# Autor: Raizen
# Comunidade: www.centrorpg.com
# O script permite um deslizar bem suave da tela sempre
# que o personagem se mover, dá um efeito bem mais profissional ao jogo.
#=======================================================
module Lune_cam_slide
# Constante de deslize, quanto maior o deslize será mais rápido.(padrão = 0.001)
Slide = 0.001

# Para colocar o foco da camêra em um personagem
# basta Chamar Script: set_camera_focus(id)
# aonde id é o id do evento, para voltar ao personagem basta
# colocar o id como 0.

end



#==============================================================================
# ** Game_Player
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe gerencia o jogador. 
# A instância desta classe é referenciada por $game_player.
#==============================================================================

class Game_Player < Game_Character
alias :lune_camera_slide_initialize :initialize
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do objeto
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize(*args)
    @camera_slide_focus = 0
    lune_camera_slide_initialize(*args)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização da rolagem
  #     last_real_x : ultima coordenada X real
  #     last_real_y : ultima coordenada Y real
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_scroll(last_real_x, last_real_y)
    return if $game_map.scrolling?
    if @camera_slide_focus == 0
      screen_focus_x = screen_x
      screen_focus_y = screen_y
    else
      screen_focus_x = $game_map.events[@camera_slide_focus].screen_x
      screen_focus_y = $game_map.events[@camera_slide_focus].screen_y
    end
    sc_x = (screen_focus_x - Graphics.width/2).abs
    sc_y = (screen_focus_y - 16 - Graphics.height/2).abs
    $game_map.scroll_down(Lune_cam_slide::Slide*sc_y) if screen_focus_y - 16 > Graphics.height/2
    $game_map.scroll_left(Lune_cam_slide::Slide*sc_x) if screen_focus_x < Graphics.width/2
    $game_map.scroll_right(Lune_cam_slide::Slide*sc_x) if screen_focus_x > Graphics.width/2
    $game_map.scroll_up(Lune_cam_slide::Slide*sc_y) if screen_focus_y - 16 < Graphics.height/2
  end
  def set_camera_focus(event = 0)
    @camera_slide_focus = event
  end
end


#==============================================================================
# ** Spriteset_Map
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe reune os sprites da tela de mapa e tilesets. Esta classe é
# usada internamente pela classe Scene_Map. 
#==============================================================================

class Spriteset_Map
    #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização do tilemap
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_tilemap
    @tilemap.map_data = $game_map.data
    @tilemap.ox = ($game_map.display_x * 32)
    @tilemap.oy = ($game_map.display_y * 32)
    @tilemap.ox += 1 if $game_map.adjust_tile_slide_x
    @tilemap.oy += 1 if $game_map.adjust_tile_slide_y
    @tilemap.update
  end
end
#==============================================================================
# ** Game_Map
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe gerencia o mapa. Inclui funções de rolagem e definição de 
# passagens. A instância desta classe é referenciada por $game_map.
#==============================================================================

class Game_Map
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Variáveis públicas
  #--------------------------------------------------------------------------
  def adjust_tile_slide_x
    @display_x != 0 && @display_x != (@map.width - screen_tile_x) && !scrolling?
  end
  def adjust_tile_slide_y
    @display_y != 0 && @display_y != (@map.height - screen_tile_y) && !scrolling?
  end
end
#==============================================================================
# ** Game_Interpreter
#------------------------------------------------------------------------------
#  Um interpretador para executar os comandos de evento. Esta classe é usada
# internamente pelas classes Game_Map, Game_Troop e Game_Event.
#==============================================================================

class Game_Interpreter
  def set_camera_focus(event = 0)
    $game_player.set_camera_focus(event)
  end
end


[box class=titlebg]
Videos
[/box]



[box class=titlebg]
Download
[/box]

Não necessário

[box class=titlebg]
Primeiros-Socorros
[/box]

  • Apenas um, se o personagem estiver fugindo da tela, ou a tela não estiver acompanhando, não saia muito do valor padrão (0.001) pois a câmera pode ficar muito rápida ou muito lenta :)

    [box class=titlebg]
    Créditos e Avisos
    [/box]

    Raizen
Posso usar esse script em um projeto não comercial, dando os devidos créditos??

As condições de uso indicam: "Pode ser modificado, e divulgado, mas mantenha os créditos a mim obrigado."
Isso quer dizer que você pode usar como quiser contanto que dê os devidos créditos.