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Ajuda com criação de status que causa dano sob condição de ação!

Iniciado por j_junio_s, 18/01/2021 às 17:02

A engine que estou utilizando é o RPG Maker MZ, mas será a mesma lógica para qualquer engine.  :=p:

Eu quero criar um status chamado sangramento onde vai causar perdas de HP (a)
mas diferente do envenenamento, eu só quero que os danos no HP ocorra quando o afetado fizer alguma ação do tipo atacar ou usar magia/skill. Se ele ficar imóvel como se defender ou esperar, não deve perder sangue.

em um antigo jogo de facebook com sistema de batalha baseado em turnos de Avangers da Marvel tinha um status que funcionava assim, achei bacana e queria usar no meu projeto, alguém faz ideia de como fazer isso? Agradeço desde já!  :ok:

Se for pelo sistema padrão, tu terá que substituir as habilidades por eventos comuns na configuração das mesmas. Daí tu verifica se quem está usando a habilidade está com o estado aplicado (o MZ facilita este processo) e aplica - ou não - o dano. Só não consigo testar no momento pra mandar imagens. :(