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Sistema Lanterna aproximação de monstros

Iniciado por AndersonX, 18/02/2021 às 23:01

Galera tenho uma dúvida, ta ligado quando você entra em um área cheio de zombies?

Porém está de noite, e você tem apenas uma lanterna redonda te iluminando...ok....

Os zombies não vão te atacar e, ao chegar perto deles com a lanterna eles somem na sua área de luz, ao sair eles reaparecem....

Quando a lanterna acabar todos vão querer te atacar, até você religa-la novamente.

Eai? é possível fazer isso no rpg maker ace? se sim, conseguem fazer uma simples demo para mim ver como funciona?

Obrigadooooooo


Possível é, mas pela sua explicação eu entendi foi um bug onde a luz da lanterna apaga a imagem dos zumbis, explique melhor.  :viiish:
Posso tentar te dar uma direção, mas a demo fico devendo.

Citação de: Corvo online 19/02/2021 às 13:10
Possível é, mas pela sua explicação eu entendi foi um bug onde a luz da lanterna apaga a imagem dos zumbis, explique melhor.  :viiish:
Posso tentar te dar uma direção, mas a demo fico devendo.

Eita kkk,

- Quando terminar a carga da lanterna, os zombis vão vim para cima de vc.
- Ao estar utilizando a lanterna, os zombis NÃO vão te atacar e ao se aproximar deles com a lanterna ligada eles SOMEM por estarem dentro da range da LUZ do heroi, ao se afastar eles reaparecem, pois o heroi esta em movimento!

Entendeu?







Estou supondo que você vá fazer por eventos, certo? Se sim:

1) Tenha um switch definindo se a lanterna está ligada ou não. Se não estiver, marque na página dos inimigos para seguirem o jogador e, ao tocá-lo, fazer o que for feito (dano ou game over). Se estiver desligada, marque na página para eles fugirem.
2) Se ela estiver ligada, a página também deve checar se o inimigo foi tocado pela luz. Isso é mais fácil de se fazer via código, mas por eventos você pode usar algumas variáveis para checar quais são as coordenadas à frente do jogador, conforme o alcance da lanterna, e verificar se o zumbi em questão está lá.

Simule a lanterna com Picture ou como preferir e pra fazer a detecção use um sistema de sensor/campo de visão:
https://centrorpg.com/index.php?topic=23820

Este também funciona muito bem:
https://centrorpg.com/index.php?topic=9235.0

Aqui tem um tópico onde explicam como fazer para saber a distancia entre coordenadas de locais diferente, caso queira entender a lógica e tentar fazer por EVENTOs:
https://centrorpg.com/index.php?topic=21662