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Existe algum comando para fechar a mensagem?

Iniciado por Molotov Dias, 16/03/2013 às 21:13

16/03/2013 às 21:13 Última edição: 29/03/2013 às 03:54 por Shephiroth
Existe algum comando por eventos que fecha a mensagem. Hipoteticamente falando: O cara tem um tempo para responder as perguntas (que estão como mostrar escolhas). Caso ele não assinale nenhuma no tempo proposto (10 segundos) a mensagem se fechava e daria gameover.

Bem, algum comando como chamar script ou algo do tipo?

Safety and peace.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Não sei se é isso que você tá perguntando, mas:
\^
Esse comando fecha a janela de mensagem.


Vish,ta ai um negocio "complicado",se não me engano,use o comando condiçoes com as variaveis e o setar tempo

Desculpa Guilhermaker, mas esse comando no caso não serveria.

Rafael, eu cheguei a tentar algo do gênero antes de criar o tópico, também não rolou. :s

Não existe nenhum comando por  chamar script ou algo do gênero?


Safety and peace, brothers.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Acho que por eventos não é possível fazer, sabe? Só com scripts para poder alterar o sistema do Maker...
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Sabia que talvez possa haver uma maneira por meio de chamar script? Já que existem diversos comandos por meio dele. Eu esperava que algum scripter soubesse algum comando ou algo do gênero.

De qualquer maneira, parece que não chegarei a lugar algum.

Safety and peace.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Cara, pergunte na MRM, se não der resultado, vá, diretamente, ou não, por MP... ^^
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

~Propaganda~
A galera da mrm não gosta de mim, rs. Eu costumo postar tópicos lá e nem os flooders comentam. :s
De qualquer maneira, a CRM tem bons eventers, e cada comunidade tem um atributo. Então dependendo da coisa eu peço em uma comunidade diferente.

De qualquer maneira, se um scripter ler isso e estiver disposto a ajudar seria excelentíssimo. xD

Safety and peace, brothers and sisters.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Desculpa se me expressei mal... Não quero fazer propaganda mas é que a MRM tem um público maior, então, a probabilidade de obter uma resposta satisfatória é, teoricamente, maior. =)

Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Nos Scripts de Mensagens Personalizadas,que tem uma legião de comandos novos,tu ja viu eles ?

@Sobre a MRM : Sei como se sente cara,só comentam meus topicos se eu peço,e eu ja respondi alguns topicos seus >.>


Peço desculpas pela demora. ^^

Avenger: Fica de boa, eu falei zoando. xD

Rafael, dei uma olhada e não achei nada. Well, vou ver com um script fechadamente. :s

Ryugo, eu tentei isso, mas nem deu, já que eu to trabalhando com opções e o timer (ou o esperar).

Safety and peace.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Eee colocar com outro evento não rola né?

Switch tal antes das escolhas, dentro delas a switch desliga, e um outro evento fora desse, fazendo o seguinte.

Condição de ativação Switch tal ligada

Esperar 600 frames

Condição Switch tal ainda ligada game over...

Eu ia fazer por scripts, mas sou meio lesado se era isso que queria... xD

Simples.

Crie uma Switch. Vou nomea-la de N.

Crie um evento com processo paralelo.
Nesse evento e processo paralelo, inicie um TIMER.
Coloque uma condição para que o Timer tenha X de tempo.
Coloque outra condição dentro da acima, nessa condição coloque a Switch N.
Dentro do campo da condição não coloque nada;
Na exceção coloque o Game Over;

Nas escolhas que fez, coloque o comando de ligar a Switch N após ter clicado em alguma opção :D

Espero que tenha entendido, porque até eu me perdi nissaê eauheuaheaeuh
.

Não testei profundamente:

#=====================================================
# Modo de usar: Evento -> Chamar Script:
#   force_closing_window( Ativado/Desativado, Tempo )
#-----------------------------------------------------
#  A janela fechará automaticamente em 300 frames:
#  force_closing_window( true, 300 )

#  A janela não fechará automaticamente:
#  force_closing_window( false )
#=====================================================

#==============================================================================
# ** Game_Interpreter
#------------------------------------------------------------------------------
#  Um interpretador para executar os comandos de evento. Esta classe é usada
# internamente pelas classes Game_Map, Game_Troop e Game_Event.
#==============================================================================
class Game_Interpreter
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Define configurações do processo
  #   type : estado
  #   time : tempo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def force_closing_window( type, time = 0)
    JB_ForceClosingWindow.set_active( type )
    JB_ForceClosingWindow.set_time( time )
  end
end

#==============================================================================
# ** Scene_Map
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe executa o processamento da tela de mapa.
#==============================================================================
class Scene_Map
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias start_johnbolton_forceWindowClosing start
  def start
    start_johnbolton_forceWindowClosing
    @count = 0
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias update_johnbolton_forceWindowClosing update
  def update
    update_johnbolton_forceWindowClosing
    if JB_ForceClosingWindow.get_active and $game_message.visible
      if @count >= JB_ForceClosingWindow.get_time
        $game_message = Game_Message.new
        @message_window.visible = false
        @message_window.choice_window.dispose
        @message_window = Window_Message.new
        @count = 0
      else
        @count += 1
      end
    end
  end
end

#==============================================================================
# ** Window_Message
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta janela de mensagem é usada para exibir textos.
#==============================================================================
class Window_Message < Window_Base
  # Torna a janela de escolhas pública
  attr_accessor :choice_window
end

#==============================================================================
# ** JB_ForceClosingWindow
#------------------------------------------------------------------------------
#  Módulo responsável pelas configurações do fechamento de mensagem
#==============================================================================
module JB_ForceClosingWindow
  # Tempo que a janela poderá ficar aberta
  @time = 0
  # Script ativado ?
  @active = false
  
  # Métodos do módulo
  module_function

  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Define o tempo
  #   value : tempo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def set_time( value )
    @time = value
  end
  
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Obtém o tempo
  #   value : tempo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def get_time
    return @time
  end

  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Define a ativação/desativação
  #   type : boolean
  #--------------------------------------------------------------------------
  def set_active( type )
    @active = type
  end
  
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Retorna o estado ( Ativado ou desativado )
  #--------------------------------------------------------------------------
  def get_active
    return @active
  end
end