O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker 2003 ganhará Novo Patch

Iniciado por Corvo, 14/04/2021 às 20:06

14/04/2021 às 20:06 Última edição: 14/04/2021 às 20:35 por Corvo
Correção: é uma atualização de um patch existente.

Isso mesmo, camaradas. Uma das melhores versões do RPG Maker ganhará uma nova atualização ainda este ano. O novo Maniac Patch será compatível com a versão da Steam do programa. Algumas alterações informadas permitirão:

  • Checar informações gravadas no save dos jogos.
  • Checar as coordenadas do ponteiro do mouse (e movê-lo para elas, se necessário).
  • Gerar imagens contendo apenas texto. Bem semelhante aos sistemas das versões atuais que mostram nomes acima dos personagens.
  • Checar informações de combate após batalhas.
  • Alterar o ID de imagens
  • Modificar configurações internas do jogo tais como taxa de frames, uma tecla para pular mensagens diretamente
  • Um comando de chamada, semelhante ao Script call dos sucessores da ferramenta.
A lista completa de alterações pode ser lida aqui. Achei bastante interessante que a comunidade continue investindo nessa versão. É uma ótima notícia pro pessoal que curte o estilo. Particularmente, ainda é a minha preferida.

:heart:

Twitter do autor.

14/04/2021 às 20:33 #1 Última edição: 14/04/2021 às 20:35 por Crixus
Eu vi que ele fez o aplicador do Patch com AHK, fiquei até emocionado, nunca vejo ninguém usar essa ferramenta pra desenvolver qualquer utilitário.

O patch já existe desde 2018 eu acho, mas de lá pra cá atualizou muita coisa. Tenho usado, muitas ferramentas novas e inclusive melhorias gerais de desempenho perceptíveis. A nova interface de variáveis é um alento pros amantes do 2k3.
O bom é que o BingShan tá sempre trabalhando e espero que logo logo saia o TPC, ferramenta de script que os japoneses já utilizam, embora ainda em fase de testes.

Deem só uma olhada nisso que eles tão fazendo por lá, é de encher os olhos:
https://twitter.com/BasedAutistFrog/status/1370340785682403329

Se der uma fuçada no twitter dá pra ter uma ideia do desenvolvimento até então.

É bem curioso como eles mantém o programa vivo. Degica bem que poderia pegar o código fonte que eles estão usando e repaginar a versão, atualizando pras máquinas mais novas. Fiquei conhecendo o sujeito quando divulgou essa atualização, mas acompanharei de perto agora. o/

Lembrando que saiu uma atualização na qual agora é possível programar eventos em texto, o 'famoso' TPC. Deem uma checada no site que tem tudo lá ou pelo menos tudo que é possível saber sem incomodar um japa.

O que seria esse editor TPC? Baixei esse patch, mas não sei a funcionalidade dele ainda.
Darles LSF