O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Instrumentos

Iniciado por Bel.SV, 11/05/2021 às 14:07

11/05/2021 às 14:07 Última edição: 08/06/2021 às 21:30 por Bel.SV
Pessoal, estou tentando criar um sistema de tocar instrumento por eventos. É bem simples, através das setas, o jogador repete a combinação pedida e algo acontece hehehe
Como no Zelda, mais ou menos.
Bom, a parte gráfica está pronta. O sistema onde eu uso as setas e o gráfico delas mudam também está. O problema é que depois que a ordem correta é inserida ou mesmo de forma errada, nada acontece hahaha
Eu tentei usar condições, usando a ordem dos botões certa, assim algo aconteceria, se for a ordem errada, apareceria uma mensagem informando que a ordem está incorreta.
Tentei usar esse evento no automático, mas ele já deduz que eu errei a ordem sem nem mesmo eu tentar.
Em paralelo, acontece a mesma coisa.

Um detalhe que quero ressaltar é que o sistema onde as setas funcionam com os gráficos corretos estão em um evento separado no mapa, sendo um evento paralelo e não em um evento comum.

Pode nos mostrar como estão os eventos?

Uma forma seria você gravar a sequência realizada pelo jogador em uma variável e depois verificar se ela bate com algumas das sequências disponíveis.

11/05/2021 às 15:25 #2 Última edição: 11/05/2021 às 15:27 por Crixus
Olá, eu já vi esse sistema ser feito várias vezes no Rm2k/2k3, mas como o sistema de teclas funciona diferente a partir do RMXP ficou mais difícil ver alguém colocar empenho nisso.

Por enquanto eu não tenho o RMMZ, mas eu fiz algo semelhante no RMMV:
https://centrorpg.com/index.php?topic=25394.0

Se você tiver o RMMV pode usar para estudar e boa sorte.

Muito obrigada, pessoal! Vou testar e se eu conseguir, coloco como resolvido :)