O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fps baixo no rpg maker mv (mv3d)

Iniciado por Yamabuchi, 25/05/2021 às 16:56

Olá a todos! Sou novato aqui e vou começar com um problema que está me incomodando muito, estou usando o mv3d no rpg maker mv e tenho notado uma queda no fps e em alguns momentos chega a ser uma queda drástica. Alguém que usa o plugin mv3d passou por esta situação? existe alguma solução?
Obrigado pela atenção

O MV em si já é meio lerdo se comparado com outras versões, o MZ corrigiu um pouco deste problema. Agora, nenhum deles (nem os anteriores) foi feito pra suportar 3D, então é basicamente uma gambiarra. Por que não utilizar uma engine apropriada, se o ambiente 3D for relevante pro projeto?

Citação de: Corvo online 25/05/2021 às 17:12
O MV em si já é meio lerdo se comparado com outras versões, o MZ corrigiu um pouco deste problema. Agora, nenhum deles (nem os anteriores) foi feito pra suportar 3D, então é basicamente uma gambiarra. Por que não utilizar uma engine apropriada, se o ambiente 3D for relevante pro projeto?
Engines 3d como a unreal ou unity não rodariam nos pcs ou celulares que eu pretendo alcançar no game.

Citação de: Yamabuchi online 25/05/2021 às 18:41
Engines 3d como a unreal ou unity não rodariam nos pcs ou celulares que eu pretendo alcançar no game.
Presumo que o MV3D também não rodará. Na verdade, é mais provável que, com uma boa otimização, jogos feitos na Unity, por exemplo, rodem muito melhor que o MV3D, mesmo em dispositivos ultrapassados. E você já está experienciando isso.

Como disse o Gabriel, é mais fácil rodar um projeto feito na Unity que no RPG Maker. Aliás, boa parte dos jogos para Android são feitos na Unity e muito leves. Melhor exemplo atual é Among Us, que roda em praticamente qualquer coisa.

Se você diminuir a distancia de visão nas configurações do Plugin vai notar uma melhora, porém vai deixar o visual bem "pobre" por falta de elementos na tela.