O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sensor na área

Iniciado por AndersonX, 16/06/2021 às 13:07

Olá amigos beleza?

Galera por favor, já tentei mas não estou conseguindo, no rpg maker ace, tem o herói e as pessoas, se eu matar um cidadão e os outros estiverem dentro da área  de visão vão me atacar...alguém sabe como fazer isso? :*-*:

16/06/2021 às 13:48 #1 Última edição: 16/06/2021 às 13:52 por Corvo
É perigoso ir sozinho, leve isto. Também dá pra fazer sem script, mas você tem menos controle da situação. Como fiz aqui, por exemplo. Não é o resultado ideal, mas você pode estudar e ver se te atende.

Citação de: Corvo online 16/06/2021 às 13:48
É perigoso ir sozinho, leve isto. Também dá pra fazer sem script, mas você tem menos controle da situação. Como fiz aqui, por exemplo. Não é o resultado ideal, mas você pode estudar e ver se te atende.

Show, consegui montar porém, só preciso saber como fazer para quando eu matar o cidadão e se o guarda estiver olhando para mim ele me segue, se caso estiver de costa não virá atrás de mim....

O código te permite criar uma área de visão restrita, se o NPC estiver olhando pra outro lado a nova página nem será chamada. Você pode criar três páginas pro guarda:

1) Movimentação normal.
2) Ative a segunda sempre que o jogador realizar uma ação. Nesta página, ative a visão frontal do guarda.
3) Se o jogador estiver dentro deste campo quando a ação for feita, o guarda ativa sua terceira página, que inicia a perseguição.

Citação de: Corvo online 16/06/2021 às 15:48
O código te permite criar uma área de visão restrita, se o NPC estiver olhando pra outro lado a nova página nem será chamada. Você pode criar três páginas pro guarda:

1) Movimentação normal.
2) Ative a segunda sempre que o jogador realizar uma ação. Nesta página, ative a visão frontal do guarda.
3) Se o jogador estiver dentro deste campo quando a ação for feita, o guarda ativa sua terceira página, que inicia a perseguição.

Estou tentando, porém não acontece nada kkk, consegue fazer uma mini simples demo para mim por favor?

16/06/2021 às 18:01 #5 Última edição: 16/06/2021 às 18:02 por Crixus
Como o raio do sensor é customizado fica dificil, tente ler a tutorial:
http://tutorial-dax.weebly.com/ulse.html

Tem até imagem da página do evento no link, este que se encontra no próprio tópico.

Provavelmente você não colocou em processo paralelo.

Boa sorte.

Citação de: Crixus online 16/06/2021 às 18:01
Como o raio do sensor é customizado fica dificil, tente ler a tutorial:
http://tutorial-dax.weebly.com/ulse.html

Tem até imagem da página do evento no link, este que se encontra no próprio tópico.

Provavelmente você não colocou em processo paralelo.

Boa sorte.

Quase deu certo mano, mds kkkk ainda ta difícil o o cidadão que vê eu matando o outro trava.x.x

O Script não apresenta qualquer problema, o evento acontece, você só não está levando em consideração o básico como Switches, Rota de Movimento, etc.

Se realmente estiver tendo dificuldade faça o Script ativar uma Switch local do evento e faça toda situação acontecer na página seguinte em Ativador -> Executar Automático (Estou usando o VXA da Steam que me obriga à usar em português)

Infelizmente não consigo fazer uma demo por enquanto. Siga os passos que o Crixus citou, não tem erro. Se não funcionar, poste imagens da configuração dos seus eventos.