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Mudar EXP para membros reservas por switch

Iniciado por cirdian, 14/07/2021 às 21:13

14/07/2021 às 21:13 Última edição: 29/07/2021 às 16:38 por Gabriel
Olá amigos, espero que esteja tudo bem com vocês. Tenho uma dúvida que gostaria de compartilhar. Dentro do RPG Maker (mais especificamente o MV, versão que uso)  existe a opção de dividir a EXP das batalhas com os membros reservas, ou não dividir. Gostaria de saber se existe um modo para mudar isso in game, por exemplo, suponhamos que no meu game os membros reserva de início não recebam a EXP das batalhas, mas depois que um certo boss fosse derrotado, ativaria uma switch para poder mudar isso, de modo que a partir daí os membros reservas passariam a receber a EXP como se houvesse sido marcado para tal. É possível realizar isso? Se sim poderia ser feito por um comando de script ou seria necessário um plugin específico para isso? Obrigado desde já.

Adicione como plugin em seu projeto:
(function() {

    var _Game_System_initialize = Game_System.prototype.initialize;
    Game_System.prototype.initialize = function() {
        _Game_System_initialize.call(this);
        this._extraExp = $dataSystem.optExtraExp;
    };

    Game_System.prototype.extraExp = function() {
        return this._extraExp;
    };

    Game_System.prototype.setExtraExp = function(value) {
        this._extraExp = value;
    };

    Game_Actor.prototype.benchMembersExpRate = function() {
        return $gameSystem.extraExp() ? 1 : 0;
    };

})();


Use os códigos abaixo em uma scripcall para ativar ou desativar o efeito:
$gameSystem.setExtraExp(true); // Para ativar
$gameSystem.setExtraExp(false); // Para desativar


Obrigado como sempre Gabe. Funcionou perfeitamente. Você é o cara!  :wow: