O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Defensores do Reino

Iniciado por Crewyvern, 19/07/2021 às 16:48

Olá pessoas, tudo bem? Espero que sim!

Andei sumido por um tempo, mas estou tentando voltar a desenvolver jogos ou pelo menos tentar.

Bom, umas semanas atrás estava baixando algumas hack's rom de SMW, e lembrei de um joguinho bem divertido do SNES que acabei encontrando naquele famoso 7748 jogos para o PS2, que reunia vários emuladores de consoles antigos, enfim, o jogo em questão é o Dokapon 321, como joguei bastante com meus primos, e de certa forma me marcou, apesar de não entender absolutamente nada na época, pois o jogo estava em japonês, pensei em criar algo baseado nele.

Não vou entrar em muitos detalhes sobre a história por enquanto, mas o título completo séria, Defensores do Reino: O Renascer das Trevas, que contaria a história de um reino que batalhou contra as forças do mal muitos anos atrás, e após anos de paz, essa batalha se repetiria novamente.
Nas terras isoladas, lugar esse onde ocorreu a grande batalha, eventos devastadores se iniciam, o chão engolindo tudo em sua volta, abrindo fendas profundas, vulcões em erupção constante, terremotos destruindo grandes montanhas, e abaixo do solo, por entre as fendas abertas, o mal renasce, trazendo consigo o mais puro ódio pela humanidade.
Quando a notícia chega aos ouvidos do rei, ele convoca os melhores guerreiros do reino, que serão responsáveis pelo destino da humidade, com a missão de ir até a origem do mal, nas terras isoladas, onde tudo começou. ( Clichêzão mesmo )

É apenas um resumo da história, o que eu queria mostrar mesmo é a Gameplay.

Pretendo seguir essa mesma ideia de tabuleiro como mapa mundial, onde você joga os dados que vai determinar a quantidade de passos.

Spoiler
[close]

As batalhas entre inimigos normais serão baseadas em turnos, contudo, a minha ideia é fazer diferente contra sub-chefes e chefes, isso se aplica as vilas, cidades e castelos, e algumas áreas de exploração que séria em plataforma, dando um pouco mais de liberdade pro jogador.

Spoiler

[close]

As batalhas em plataforma não é uma ideia final, dependendo da dificuldade que terei, posso acabar removendo essa ideia.

A engine é o Game Maker Studio 2.

O que acham dessa mistura? Gostaria que alguém opinasse sobre, se possível.

Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Mas que gráficos mais lindos! Parabéns pela ideia. Batalha em plataforma muito me agrada, acredito que no game maker não veja muita dificuldade em aplicar. Sucesso!