O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Final Glow

Iniciado por Opalablue, 22/07/2021 às 09:43

Gênero:RPG de Turnos
Criador: Opalablue
Engine: RPG Maker MZ
Plataformas: Windows e MacOS
Idiomas: Português e Inglês
Fase atual: Protótipo

Akeli Starlight faz parte de uma raça chamada de Cintilantes, que ganham seus poderes da luz das estrelas.

Seu planeta natal mergulhou em uma crise após um evento misterioso conhecido como O Último Brilho: o dia em que quase todas as estrelas desapareceram do céu noturno, deixando apenas uma pequena e órfã estrela anã, que mal consegue mantê-los vivos.

Cansada de ver seu povo definhar de fraqueza, Akeli decide partir em uma jornada para trazer as estrelas de volta e salvar seu mundo!

[hs width=270 height=155]https://imgur.com/rhlQCqO.png[/hs][hs width=270 height=155]https://imgur.com/eJQvVk4.png[/hs]
[hs width=270 height=155]https://imgur.com/Y9K3c1f.png[/hs][hs width=270 height=155]https://i.imgur.com/cQKDkJA.png[/hs]
[hs width=270 height=155]https://imgur.com/nSZibj6.png[/hs]

[cloudset]https://soundcloud.com/opalablue/sets/final-glow-soundtrack[/cloudset]

Clique aqui para ir para a página na itch.io!

Esse protótipo conta com dois finais diferentes e foi desenvolvido em um pouco menos de 30 dias pra Touch the Stars Game Jam da Komodo! Tá longe de ser perfeito, mas é um começo! Literalmente o primeiro jogo que terminei.
Se você gostou ou tem uma crítica a fazer, por favor deixe um comentário! Espero melhorar cada vez mais!
Se possível, avalie meu jogo na itch.io, pois isso ajuda muito!
E também considere dar uma passada nos outros projetos da Jam, pois tem uns jogos muito promissores! Vamos incentivar a indústria indie rapaziada! Obrigada pela atenção!

Muito bonito o jogo. Vou dar uma conferida e seguir a recomendação de ver os outros também.

Parabéns!

Bonitão, este. Assim que conseguir jogar comento melhor, mas já curti o visual. A trilha também está bem bacana.

Ai que cuti cuti.  :*-*:
Muito bem, Opala!
Oxe

28/07/2021 às 13:28 #4 Última edição: 28/07/2021 às 13:30 por Kazzter
Muito legal o jogo. My thoughts:

Muito bacana o projeto e muito bem desenvolvido. Curti as musiquinhas e os gráficos, o uso da paleta roxo e dourado pra formar os gráficos do jogo ficou bem massa. A jogabilidade é simples, com exploração e batalhas.

Gostei da história, os personagens são cativantes e interessantes, considerando que não ficamos com eles muito tempo.

A dificuldade do jogo é bem elevada e tem bastante grinding, demorei um bom tempo pra conseguir passar das batalhas, porque os inimigos são bem velozes e dão muito dano, e o jogo não disponibiliza itens curativos (você só tem bolo e um ponto de cura, só que os dois gastam dinheiro e/ou itens).

Maaas tem um setup que se fizer, o jogo flui bem melhor, se quiser saber, aí está:

Na casa da Alhena, mexa na estante e pegue os 10 cristais. Mate alguns monstros pra conseguir mais dois e compre a "Hawking Blade" com o lojista. Ela é a única que você vai querer, porque ela te libera uma skill de drenar HP dos inimigos. Só funciona com a Akeli, mas já facilita bastante.

Nas batalhas, use "Yell" para reduzir o ataque e use sempre "Black Hole", porque ela dá dano e cura a Akeli ao mesmo tempo, bem útil. O único problema é a Alhena, então para ela, junte alguns cristais e leve-a ao ponto de cura de vez em quando. Se comprar bolos, use-os todos nela, assim ela vai ter um HP mais alto e vai conseguir sobreviver mais tempo.

Tem dois finais no jogo. Na primeira jogatina, naturalmente, peguei o final ruim. Mas o jogo dá uma dica de como pegar o final bom, só não leve a dica ao pé da letra (como eu fiz kkk) e acabei não chegando no ponto necessário. Caso alguém não tenha conseguido pegar o final bom, aqui como se pega:

Spoiler
Quando tiver a opção de esperar para ele pegar a pólvora ou continuar explorando, escolha a opção de continuar explorando, e vá na cabana que tem o cheiro ruim. Arrombe a porta e você estará no caminho para o final bom. Salve antes de entrar na cabana.

Na batalha final,

use o item especial no seu inventário. Não tente derrotar o boss, ele regenera a vida todo turno
[close]

Alguns erros que encontrei:

Tem alguns bugs, como esse:

Alguns textos ainda em português como esse:

E algumas pequenas falhas de ortografia, como "wich", "strenght", "observarotry", "whe", etc.

Bem curtinho, eu zerei em uma hora em um dos finais (fiquei mais uma hora pra fazer o outro, porque infelizmente não tem a opção de múltiplos saves  :rick9:)

Muito bacana o jogo, principalmente feito numa jam de tempo limitado com essa!  :ok:

Muito obrigada a todos que comentaram e testaram o projeto!

Muita gente teve as mesmas reclamações que você, Kazzter. Admito que tomei algumas decisões meio duvidosas de design e pequei no balanceamento. Infelizmente não tive muito tempo pra testar o jogo com pessoas diferentes e receber feedback. Mas estou recebendo muitas reviews valiosas como a sua, que com certeza vão me ajudar a tomar melhores decisões em versões futuras do jogo!

Sobre os erros de escrita, eu admito que é porque eu corri com as traduções pois faltavam apenas algumas horas pras entregas da JAM fecharem. Essa foi a parte que mais me enrolou, porque ao mesmo tempo eu ainda estava resolvendo alguns bugs que encontrei de última hora :ded:
E a gente sabe que os bugs mais críticos só aparecem no último segundo kkkk
Mas provavelmente vai ser a primeira coisa que vou corrigir, por ser mais simples.

Muito obrigada pela review!

Pra aqueles que não tem como jogar ou se sentiram perdidos tentando buscar outro final:

Boa noite, tudo bem?

Estou com seu game por aqui em meus downloads juntamente com muitos games, quando eu conseguir jogar você será notificada.

Do que eu vi sobre o game eu já achei muito interessante, seus desenhos estão muito bem detalhadas e fofos, a história pelo que eu vi um pouco na live do Wenes, está muito bem trabalhada e a jogabilidade é muito fluida.

Parabéns pelo jogo concluído.

Citação de: Jspoiler]C Company link=topic=25609.msg174884#msg174884 date=1629848289]
Boa noite, tudo bem?

Estou com seu game por aqui em meus downloads juntamente com muitos games, quando eu conseguir jogar você será notificada.

Do que eu vi sobre o game eu já achei muito interessante, seus desenhos estão muito bem detalhadas e fofos, a história pelo que eu vi um pouco na live do Wenes, está muito bem trabalhada e a jogabilidade é muito fluida.

Parabéns pelo jogo concluído.[/spoiler]

Muito obrigada por dar uma chance ao meu jogo e por acompanhar ele lá na live! Espero que se divirta com ele :ok:
Aliás, vi que você é streamer e tá jogando os jogos indie da comunidade. Se for gravar, me avisa pra eu poder ajudar a divulgar!

Final Glow ficou em segundo lugar na categoria "Favorito dos Fãs"!
Muito obrigada a todos que jogaram!

Boa haha, parabéns. o/
Gosto de ver o pessoal daqui engolindo as Jams internet a fora.  :wow:

Pra mim quem ganhou foi você. Bora abrir um crowdfunding da CRM para dar os $250 que roubaram da jovem. uhauhaeh'
Brincadeiras à parte, meus parabéns, Opala! O jogo que tu fez para essa jam com certeza se destaca entre os demais. Jogos com visuais cativantes como o teu de certo são os que mais me interessam.
Espero ver mais trabalhos teus por aqui. :XD:
Oxe

Olha, eu tô aceitando, viu? KKKKKKK
Muito obrigada, gente! Espero trazer mais novidades do projeto em breve!
Estou com um programador agora e estamos migrando o projeto pro Game Maker Studio 2. O RPG Maker MZ está muito instável ainda. Cheio de crashes inesperados (especialmente quando mexendo no database) e bugs de resolução.