O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ideia de animção Idle nos personagens

Iniciado por CardeMaker, 13/08/2021 às 22:34

Não sei se isso está na sessão certa, mas gostaria de saber se vale a pena dar continuidade numa ideia que eu tive no meu projeto.
bom, eu estou com a ideia de criar animações de Idle para os personagens do meu projeto, não aquele idle constante que o personagem para e fica respirando ou algo do tipo, e sim um idle de quando ele já tá a bastante tempo parado e por estar parado, fica entediado e tal, tipo o Mario dormindo, a dúvida é se vale a pena continuar com essa ideia, por que estou fazendo usando evento comum, não usei o plugin do Galv pq ele te força a ter a animação na mesma sheet do personagem normal, a minha já tá cheia e sempre tive a intenção de fazer em uma separada, a dúvida é, se isso vale a pena, por que da forma que testei acontecem alguns bugs sobre a espera de frames, fora que como é um evento comum, eu tenho que ficar lembrando de ativar e desativar sempre durante as cutscenes e outros momentos em que o personagem muda de gráfico, aqui vão os meus comandos
https://prnt.sc/1oalnar (não consegui descobrir como anexa a imagem aqui)
não sei se vale a pena ir tão longe com essa ideia por que querendo ou não é algo que serve só pra ficar mais bonitinho, ainda não criei a animação dos personagens(pretendo usar em vários, por isso a checagem do player 1), então não sei se tá valendo a pena, bom, gostaria de me ajudassem com opiniões e possíveis dicas de como melhorar os comandos, feliz finalzinho de sexta 13 :olantern:

20/08/2021 às 20:50 #1 Última edição: 20/08/2021 às 22:19 por Crixus
Eu acredito que já exista algum plugin bem mais prático pra fazer isso, porém eu já vi isso ser feito no Rm2k/2k3 usando mais gráficos:
◆Change Actor Images:Haroldo, Actor1(0), Actor1(0), Actor1_1
◆Change Actor Images:Teresa, Actor1(7), Actor1(7), Actor1_8
◆Change Actor Images:Márcia, Actor3(7), Actor1(3), Actor3_8
◆Change Actor Images:Lúcio, Actor2(6), Actor1(4), Actor2_7
◆Wait:30 frames
◆Change Actor Images:Haroldo, Actor1(0), Actor1_breathe(0), Actor1_1
◆Change Actor Images:Teresa, Actor1(7), Actor1_breathe(7), Actor1_8
◆Change Actor Images:Márcia, Actor3(7), Actor1_breathe(3), Actor3_8
◆Change Actor Images:Lúcio, Actor2(6), Actor1_breathe(4), Actor2_7
◆Wait:30 frames

Esse comando fica na aba 3 (Meu Rpg Maker está em inglês):

Resultado: