O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Três... mais uma vez...

Iniciado por Seki, 18/08/2021 às 01:53

Ainda mexendo com o FL Studio enquanto aprendo mais sobre música/teoria musical, agora trago as minhas três mais recentes criações (esse número já virou tradição nas minhas postagens...)

Não há nada tão específico que eu estivesse buscando aqui, e sim trabalhar com progressão, melodias variadas, consistência do humor/tom da música e mixagem (pois recentemente baixei alguns plugins grátis) de forma geral. Qualquer feedback é válido.

Oxe, não me lembrava que tu também compunha. :D
Gostei especialmente da Itching Inside. Por algum motivo me lembraram a época do Melody Raiser haha, acho que foi a sound font.

Citação de: Corvo online 19/08/2021 às 21:25
Oxe, não me lembrava que tu também compunha. :D
Gostei especialmente da Itching Inside. Por algum motivo me lembraram a época do Melody Raiser haha, acho que foi a sound font.
Opa, valeu pelo comentário, Corvo!
Sim, é consideravelmente recente que eu comecei a saber mais sobre música e tentar compor, então ainda é um aprendizado, embora eu já tenha postado aqui algumas vezes. É mais um hobby, apesar de que eu espero ter disposição/oportunidade de aprender mais da teoria musical futuramente (que, honestamente, não é tão simples para mim).

Bem, eu usei o plugin Orchestral para fazer alguns instrumentos nela, e do próprio plugin Sakura do FL Studio também. Não me surpreenderia se tiver ficado parecido com outros programas por aí. XD
Novamente, obrigado! :XD:

Bem, não são exatamente o tipo de música que escuto mas são em geral boas. Realmente não sou nenhum profissional nisto. :ded:
Gostei bastante de Castle Of Grief (especialmente pelo final, é um bom som). Não são bem qual foi a intenção mas imagino que seja uma música mais sombria e melancólica.
Itching Inside tem uma melodia mais energética. Imagino que tenha mais ou menos a mesma intenção de For Better Days — para o dia-a-dia. Ou talvez não, ela soa um pouco mais importante do que For Better Days. Dá para sentir uma certa melancolia. Ou talvez seja só eu. :viiish:
Acho que a minha melodia preferida é a de For Better Days. É uma melodia alegre e, bem, para dias melhores. :XD: Parece-se muito com um temas para o quotidiano.
Enfim, realmente não sou o melhor tipo para analisar cada uma delas. Me perdoe por isso. Mas posso dizer que existe um estudo aí (de teoria musical e all that jazz).

Citação de: RodLego10 online 22/08/2021 às 19:26
Bem, não são exatamente o tipo de música que escuto mas são em geral boas. Realmente não sou nenhum profissional nisto. :ded:
Gostei bastante de Castle Of Grief (especialmente pelo final, é um bom som). Não são bem qual foi a intenção mas imagino que seja uma música mais sombria e melancólica.
Itching Inside tem uma melodia mais energética. Imagino que tenha mais ou menos a mesma intenção de For Better Days — para o dia-a-dia. Ou talvez não, ela soa um pouco mais importante do que For Better Days. Dá para sentir uma certa melancolia. Ou talvez seja só eu. :viiish:
Acho que a minha melodia preferida é a de For Better Days. É uma melodia alegre e, bem, para dias melhores. :XD: Parece-se muito com um temas para o quotidiano.
Enfim, realmente não sou o melhor tipo para analisar cada uma delas. Me perdoe por isso. Mas posso dizer que existe um estudo aí (de teoria musical e all that jazz).
Não precisa ser profissional. Como eu disse no primeiro post, qualquer comentário é bem-vindo!
Você tem toda a razão sobre a Castle of Grief, tanto que o título dela significa "Castelo do Pesar" ou "Castelo do Luto". Eu dei mais atenção para o final dela, então fico feliz que tenha gostado. :XD:
E sim, a Itching Inside é mais melancólica e, eu diria, mais bem trabalhada do que a For Better Days, então, novamente, faz sentido você dizer que ela é "mais importante", de certa forma. Porém, a For Better Days também teve bastante da minha atenção enquanto eu a produzia, e é bom saber que ficou do seu agrado.
Obrigado pelo comentário! :ok: