O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Remover a corrida do mouse, mas não o mouse

Iniciado por skelhat, 22/08/2021 às 00:44

22/08/2021 às 00:44 Última edição: 22/08/2021 às 12:39 por skelhat
Bom dia, boa tarde ou boa noite, tenho uma dúvida e gostaria de um help. Tenho um jogo pronto e que está guardado pois não tenho grana pra anunciar na steam XD, mas a questão não é essa  :e.e: eu estava pensando em fazer a versão android do jogo para por na playstore além da steam, só que é ai que ta o problema, o jogo possui um sistema de stamina na qual ao começar a correr, você começa a gastar essa stamina e após parar ele se regenera lentamente, só que se você clicar com o mouse o personagem corre ao invéz de andar, então eu desativei o clique do mouse e o problema foi resolvido, mas para fazer a versão android o clique do mouse não pode estar desativado, então me veio a dúvida, como fazer para que o jogador corra com o SHIFT e o mouse ande sem correr ?
No caso eu criaria uma cópia do jogo e alteraria o que fosse necessário para a versão android como por exemplo uma HUD com os botões de corrida, ação e movimento, mas a corrida do mouse é meio preocupante...

OBS: O jogo foi feito no RPG Maker MV.

Isso resolve. Ainda poderá correr, mesmo se andando com o mouse, caso pressione shift ou force esse estado de outra maneira.

Obrigado de novo Gabe. Esse plugin vai ser muito útil.