O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

COMO FAÇO PARA CRIAR UM ITEM DE RECUPERAÇÃO QUE INTERAJA COM A BARRA HUD.

Iniciado por juliao_jardim, 25/08/2021 às 01:29

COMO FAÇO PARA CRIAR UM ITEM DE RECUPERAÇÃO QUE INTERAJA COM A BARRA HUD.
PRECISO DE UM SCRIPT QUE FAÇA O ITEM COLETADO AUMENTAR A BARRA DE ENERGIA.
ESTOU USANDO O RM VX ACE. MEU PROJETO ESTA TRAVADO POR CONTA DISSO.
IMAGINO QUE EU DEVA CRIAR UMA VARIAVEL COM O NOME DO ITEM,
MAS NÃO TENHO IDEIA DE QUE VALORES COLOCAR NO CAMPO NOTAS.
DESDE DE JA AGRADEÇO... INICIANTE MAS PERSISTENTE!!! :br:

Opa! Bem vindo ao fórum, Juliano!  :ok:

Vamos com calma! Primeiro devo pedir que escreva seus tópicos normalmente. desse jeito aí, além de dificultar a leitura, causa um baita desanimo em que está lendo.

De que HUD você está falando? É algo da interface padrão ou algum script? Poderia ser mais claro?

Se for algum atributo padrão do Maker, basta você aumentá-lo dentro da área de efeitos do item. Se for algo gerenciado por um script, aí você precisa ver como é o esquema dele. Usa uma variável? Se sim, você pode incrementar o valor da variável em um evento comum e chamá-lo na área de efeitos do item. O campo de notas não faz nada por conta própria, a menos que esteja usando algum script que faça uma leitura dele não adiantará colocar nada lá.

Só com mais detalhes para poder te oferecer uma resposta mais exata.

Olá Gabriel! O negocio é o seguinte cara, eu coloquei o scritp SAS IV no meu projeto,
consigo criar os monstros,  fazer a batalha tipo zelda, consigo morrer, consigo recuperar HP e MP
ao subir de nivel, consegui fazer magias serem disparadas nos monstros e tals. Agora só falta conseguir fazer um item
que faça a barra de energia do boneco recuperar a energia quando ele pegar uma poção, um alimento. mas não só recuperar numéricamente,mas aumentando tambem no desenho da barra de energia. Tipo final fight , você pega um item aumenta a energia, entendeu?
Você me desculpa Gabriel, por não saber falar na liguagem correta que vocês costumam usar por que eu comecei a muito pouco tempo com isso, pra voce ter ideia os tutoriais que eu assisto pra aprender são de 8 anos atras, mas eu to me virando, se voce poder me ajudar nessa vai ser massa!! :nescau:

Se essa barra de energia que você se refere é o MP do personagem, você pode recuperá-lo na área de efeitos do item. Se o gráfico da HUD não está atualizando, aí é necessário avaliar o script.

A barra a que me refiro é que indica o HP e o MP, como eu estou  usando sistema sas acho que os efeitos dos itens não interagem com esse script, ja tentei criar itens para aumentar o hp, aumenta o valor no sistema mas a barra de energia fica la paradona....

Citação de: Gabriel online 25/08/2021 às 15:54
Se essa barra de energia que você se refere é o MP do personagem, você pode recuperá-lo na área de efeitos do item. Se o gráfico da HUD não está atualizando, aí é necessário avaliar o script.
Obrigado ! consegui! Só me falta descobrir como o item fazer o efeito imediatamente assim que você encostar nele, sem ter que abrir o menu...  :thumbsup: