O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como fazero joystick de PC funcionar no rpg maker Mv????

Iniciado por juliao_jardim, 26/08/2021 às 21:24

Galerinha do bem ... eu to com um problema no MV, o joystick não funciona corretamente!! Eu tenho um controle desses baratinhos de play2, funciona em tudo numa boa, no RpgM Ace funciona normal.. mas no MV.. ai é problema!!!
Me ajudem Makers!!! Não consigo nem testar o jogo...  :br:

Citação de: juliao_jardim online 26/08/2021 às 21:24
(...) no MV, o joystick não funciona corretamente!! (...)
Então na verdade funciona, só que você precisa ser mais claro, o que não funciona corretamente?

27/08/2021 às 21:20 #2 Última edição: 27/08/2021 às 21:22 por Syureri
A API de gamepad nos navegadores é inconsistente (e o MV/MZ só roda em navegadores ou aplicações que se comportam como tal). Chrome, por exemplo, é o único que suporta vibração até onde eu vi, mas nem em todos os gamepads.

Suponho que o seu seja um Gamepad Genérico (gamepads não-xbox, como os sem fio, de ps2 ou até mesmo o dualsense do ps5). Ao contrário de XInput (gamepads do Xbox), gamepads genéricos requerem o uso seja de DirectInput ou RawInput (no Windows) para funcionarem, e não tenho certeza se o navegador do MV/MZ suporta essas duas APIs, visto que são antigas.

Todos os gamepads que possuo acesso funcionaram no Ace/MV/MZ.

Eu sugiro testar seu gamepad aqui e testando o jogo num browser criando um servidor local (http.server do python, por exemplo).