O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

PROJETO C O N D O R - VIDEO DE INTRODUÇÃO

Iniciado por Pocomofas, 03/09/2021 às 18:15

03/09/2021 às 18:15 Última edição: 15/09/2021 às 15:16 por Pocomofas

- Ficha Técnica -
Nome: Projeto Condor
Gênero: Supense
Data de Inicio: 09/08/2021

Spoiler
Em meados de 2013 eu comecei um projeto chamado Welcome Home na minha antiga conta Shandow e devido a "grandiosidade" da ideia e a falta de recursos, não pude dar continuidade na época.
Atualmente, revirando alguns documentos velhos em meu computador, pude achar os arquivos do projeto e pensei "porque não?" porque não tentar prosseguir, apenas como diversão, fazer em uma escala menor, mais simples, e então... Foi o que eu fiz.
Recomecei o projeto, reaproveitando sistemas, graficos e até pedaços da história e bom, estou sozinho nessa então tem sido dificil fazer tudo mas até que esta indo bem, na medida do possivel estou conseguindo fazer aos poucos o jogo andar.
[close]

1960 - 1985
Em meados de 1960, um homem chamado Antônio Rocha, ultilizando o dinheiro que herdara de seus pais, comprou um terreno nas colinas de sua cidade natal e ergueu uma mansão que viria a se tornar um marco para a cidade, devido a sua bela estrutura e grandiosidade.
Antônio não podia ter filhos devido a uma doença que carregara consigo, portanto optou por adotoar duas crianças, estas sendo Pedro e Laura.
Os três viveram juntos até Antonio chegar a uma idade avançada, e devido a desentendimentos que foram surgindo com o passar dos anos, Pedro optou por deixar sua casa e trilhar seu próprio caminho.
Laura permaneceu com Antônio até seus dias finais.

1985 - 1993
Após o falecimento de Antônio, Laura decidiu por sair da mansão devido a tristeza que era morar sozinha naquela grande casa.
Comprou um terreno nos arredores para manter-se de olho na residencia, que com o passar dos anos veio a se tornar abandonada por falta de cuidados, tomando uma certa forma macabra e reputação de "assombrada".
Laura não conseguia manter em ordem sua vida e cuidar de sua antiga casa ao mesmo tempo então ela manteve o lugar apenas como uma "velha lembrança", até os dias de hoje.

Até os dias em que as crianças exploram os terrenos a volta da casa...
E atiram pedras em suas janelas...
E os vizinhos...
Reclamam...
Dos barulhos...
Que escutam lá de dentro...

Laura

- Pedro... Vi você voltar a nossa antiga casa...
O que busca num lugar como aquele...?
Justo você que fez tanta questão de ir embora.
Não pude controlar minha curiosidade e estou indo a seu encontro.

Pedro

- Laura... Pesadelos me levam até nossa antiga moradia.
Vou passar primeiro por lá para dar uma olhada em como esta...
E após isso...
Quem sabe...
Possamos tomar um café.

O Gameplay é bem simples.
O jogo não conta com nenhum tipo de sistema de combate, apenas puzzles e explorações. Inclusive, a exploração será o que irá "mover" a experiencia.
Ande bem pelos claustrofóbicos corredores de sua antiga casa, verificando todos os lugares possiveis para pegar documentos e itens que irão auxiliar e esclarecer o que esta acontecendo.
Você irá contar apenas com um Lampião que ira iluminar seu caminho.

Multimídia
Spoiler

[close]

INTRODUÇÃO

Scripts
Khas -  Light Effects
GreyInvidia - YIA Simple Menu
M3T - Moveblock 1.0
Raizen - Message Sound
Raizen - Pular Title
Raizen - Lune Smooth Camera Sliding

Trilha Sonora
Silent Hill - 2
Silent Hill - Shattered Memories
Alone In The Dark
Alone In The Dark - New Nightmare
Madonna
Eurythmics
Friday the 13th Part III

Provavelmente muita coisa será alterada, novos scripts, eventos (os quais eu mesmo estou fazendo), alem de mudanças na jogabilidade e inclusão de tudo que tiver ao meu alcance para deixar o jogo mais confortavel e interessante.

Se tiver algum interesse em participar do projeto, segue abaixo o link para o recrutamento.
https://centrorpg.com/index.php?topic=25672.msg174924#new

Está bonito, heim? Teria algum vídeo? Estarei de olho.  :wow:

Já estava a caminho aushaus :ok:

Acabei de upar um trailer/intro do jogo no tópico.

Dá pra ver pouca coisa, mas com base nelas os mapas estão ok. Uma coisa que tu precisa polir é ajustar a sonoplastia. A trilha sonora não ajuda na atmosfera dos cenários. No início da introdução, depois da tela de título, deu a entender um ar de mistério ou coisa do tipo. Assim que o jogador toma o controle - e na própria tela de título em si - , a ideia trasnmitida estava mais para um arcade. Ou, na parte em que o primeiro NPC pula a cerca, eu jurava que estavam indo pra uma festa numa mansão próxima.  Aliás, essas músicas devem ter deixado sua pasta de áudio bem gorda. :derp:

15/09/2021 às 18:43 #5 Última edição: 15/09/2021 às 18:44 por Pocomofas
Entendo bem parceiro, pior que entendo bem e imaginei que podia causar esse "estranhamento" aushaus

a minha ideia é fazer algo com aquela pegada Stranger Things/Django Livre saca? com uma atmofesra de tal modo e musicas que entrem em contraponto com ela, uma pegada mais descolada anos 80 em um ambiente de "terror".

Eu quero, mas eu quero muuuuito jogar esse jogo!
Não sei porque, mas isso me casou um empolgação... Huahuahua...

Sério... Termine o jogo... Eu quero joga-lo...
Acho que podemos dizer que você conquistou seu primeiro fã  :XD:
Teve um dia que eu estava no sofá, com meu headset... ouvindo um contry... Eu estava sonolento... com a minha visão embaçada, eu observava minha mãe andando pra lá e pra cá arrumando a casa e falando sobre algo que eu não estava ouvindo. quando derrepente, ela veio na minha direção com as mãos nas cinturas, me olhou durante uns 2 segundo e me deu um tapa... depois disso, eu não lembro de mais nada. ainda não sei o porque eu levei aquele tapa '-'