O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[ACE] Integrante da equipe com medo do ataque

Iniciado por Kusma, 17/10/2021 às 22:33

17/10/2021 às 22:33 Última edição: 19/10/2021 às 08:12 por Kusma
Boa noite Makers Malukos!

Queria fazer algo nada trivial para mim: Um personagem (A) de meu jogo tem poder de relâmpago. Porém outro personagem (B) tem medo de raios e trovões.

O que quero fazer: se o personagem A usar ataques do elemento trovão, além de ferir o inimigo normalmente, queria adicionar um estado "Assustado" (que eu criei) para o personagem B.

Tem como? me ajudam?

Desde já agradeço!

Citação de: Kusma online 17/10/2021 às 22:33
Boa noite Makers Malukos!

Queria fazer algo nada trivial para mim: Um personagem (A) de meu jogo tem poder de relâmpago. Porém outro personagem (B) tem medo de raios e trovões.

O que quero fazer: se o personagem A usar ataques do elemento trovão, além de ferir o inimigo normalmente, queria adicionar um estado "Assustado" (que eu criei) para o personagem B.

Tem como? me ajudam?

Desde já agradeço!

Boa noite amigo! Ent, tem como fazer praticamente tudo no Maker, infelizmente isso é algo muito especifico, e acredito que não exista nenhum Script com essa funcionalidade. Teria que ser feito do zero, em RGSS3!

Bom, na verdade, não precisa de código é algo bem fácil de se fazer.
Existem dois modos de se fazer isso. Diretamente pela fórmula de cálculo de dano e por eventos.
Na minha visão, seu sistema ficaria mais legal sendo feito por eventos, já que você teria uma maior liberdade no quesito interações.  :sir:
Vamos ao exemplo para você montar. Eu montei ele rapidinho em cima do meu próprio projeto no MV, mas ignore isso, você pode montar desse exato jeito no VX Ace.

Primeiro, programe a sua habilidade de um jeito parecido com esse!

Então, repare na borda vermelha que eu deixei marcada. Você coloca ali um evento comum de número a sua escolha do database, porque logo vamos programar essa brincadeira.

Segundo, vamos fazer o medroso ficar com medo!

Eu deixei algumas anotações direto na imagem, você pode fazer da exata forma que eu deixei se quiser uma brincadeira um pouco mais complexa. Caso não, apenas coloque na página.
"Adicionar Estado Assustado" e o personagem que deve receber essa punição.
Se ele vai ficar mais fraco, se vai ficar impossibilitado de atacar, as alternativas são infinitas então.. vai fundo! ^^

Espero que isso te dê uma luz, qualquer dúvida me avise!

Citação de: aleth728 online 18/10/2021 às 06:24
Bom, na verdade, não precisa de código é algo bem fácil de se fazer.
Existem dois modos de se fazer isso. Diretamente pela fórmula de cálculo de dano e por eventos.
Na minha visão, seu sistema ficaria mais legal sendo feito por eventos, já que você teria uma maior liberdade no quesito interações.  :sir:
Vamos ao exemplo para você montar. Eu montei ele rapidinho em cima do meu próprio projeto no MV, mas ignore isso, você pode montar desse exato jeito no VX Ace.

Primeiro, programe a sua habilidade de um jeito parecido com esse!

Então, repare na borda vermelha que eu deixei marcada. Você coloca ali um evento comum de número a sua escolha do database, porque logo vamos programar essa brincadeira.

Segundo, vamos fazer o medroso ficar com medo!

Eu deixei algumas anotações direto na imagem, você pode fazer da exata forma que eu deixei se quiser uma brincadeira um pouco mais complexa. Caso não, apenas coloque na página.
"Adicionar Estado Assustado" e o personagem que deve receber essa punição.
Se ele vai ficar mais fraco, se vai ficar impossibilitado de atacar, as alternativas são infinitas então.. vai fundo! ^^

Espero que isso te dê uma luz, qualquer dúvida me avise!

Muito obrigado Aleth728!!!

Além de resolver meu problema, fez eu compreender um pouco mais de como utilizar os Eventos Comuns! Obrigado!

Citação de: Kusma online 19/10/2021 às 08:12

Muito obrigado Aleth728!!!

Além de resolver meu problema, fez eu compreender um pouco mais de como utilizar os Eventos Comuns! Obrigado!

Você ainda poderia colocar ali a opção de só ligar a Switch Assustado e configurar dentro de cada luta interações diferentes do medo desse personagem,  :money: !!!!
Enfim, então, acho que esse problema aqui já está resolvido. Se precisar de mais alguma coisa, não deixe de postar!   :lock: