O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problema com o Plugin MOG_MenuBackground

Iniciado por Bel.SV, 20/10/2021 às 15:11

Oi, gente.

Eu estava querendo colocar um fundo só em 2 menus: no de carregamento e no de opção, que são os que aparecem no menu principal.

Me indicaram esse plugin:
MOG_MenuBackground.

Ele funciona, mas quando eu removo os menus que eu não quero fundo, mostra uma mensagem dizendo: "cannot read property x of undefined"

Na parte do plugin, em que diz Disable Scenes, eu coloco por exemplo Scene_Item, como está no arquivos jps.

Então, acho que sou eu que estou colocando algo errado nas configurações do plugin.

Porque eu tentei remover os menus separados e depois todos juntos e sempre da o mesmo erro.

Alguém sabe como posso arrumar isso?

Desde já agradeço e se tiver colocado o tópico no lugar errado, me desculpem.

Citação de: Bel.SV online 20/10/2021 às 15:11
Oi, gente.

Eu estava querendo colocar um fundo só em 2 menus: no de carregamento e no de opção, que são os que aparecem no menu principal.

Me indicaram esse plugin:
MOG_MenuBackground.

Ele funciona, mas quando eu removo os menus que eu não quero fundo, mostra uma mensagem dizendo: "cannot read property x of undefined"

Na parte do plugin, em que diz Disable Scenes, eu coloco por exemplo Scene_Item, como está no arquivos jps.

Então, acho que sou eu que estou colocando algo errado nas configurações do plugin.

Porque eu tentei remover os menus separados e depois todos juntos e sempre da o mesmo erro.

Alguém sabe como posso arrumar isso?

Desde já agradeço e se tiver colocado o tópico no lugar errado, me desculpem.

Se importaria em disponibilizar o plugin e as configurações do jeito que você realizou para dar uma averiguada melhor nesse problema?   :o:

O link para o plugin é este https://mogplugins.wordpress.com/

O plugin está no projeto Master_Demo_MZ project.

O nome do plugin é MOG_MenuBackground.js

Eu coloquei a configuração desse jeito:

Não estou conseguindo colocar a imagem. Vou escrever:

Disable Scenes:

Scene MenuBase, Scene Base, Scene_Item, Scene_Skill

Citação de: Bel.SV online 22/10/2021 às 15:56
Não estou conseguindo colocar a imagem. Vou escrever:

Disable Scenes:

Scene MenuBase, Scene Base, Scene_Item, Scene_Skill
Bom, após avaliar as opções e verificar o que estava ocorrendo. Me ocorreu que o modo mais prático de resolver o seu problema era modificando o próprio plugin. Com isso, eu fiz isso aqui, creio que era isso o que você queria.

Aqui você pode o plugin que eu montei observando o código do Mog, basicamente só mudando um pouco a forma que ele funciona. Mas, mantendo o nome dele como autor e etc. Não tive tempo de procurar se ele se incomodava com esse tipo de ação com os plugins dele, caso você saiba que ele desaprova, não utilize essa versão.
Link da modificação: https://www.mediafire.com/file/qinrw3k920ers23/Option_Back_Only.js/file
Caso queira, pode me dar créditos no seu projeto, mas apenas como modificador de um plugin específico, mas mantenha o do Mog como criador principal, caso não o faça, nenhum policial vegano vai te torturar.

Espero que isso acabe sanando o seu problema, se tiver outras dúvidas pode conversar comigo pela DM, sou de boas com isso.
Boa sorte nos seus projetos! Em breve irei postar o meu projeto por aqui, por favor, me apoie também quando isso ocorrer! Tmj, acho que é isso, :lock:

25/10/2021 às 10:59 #5 Última edição: 25/10/2021 às 12:44 por Bel.SV
Todo button set sumiu do jogo!

Gente, por favor me ajuda. Depois que eu instalei o plugin sumiu todos os botões dos menus, das lojas...

Eu já tirei tudo do plugin e mesmo assim os botões não voltam. O que pode ter acontecido?

Citação de: Bel.SV online 25/10/2021 às 10:59

Gente, por favor me ajuda. Depois que eu instalei o plugin sumiu todos os botões dos menus, das lojas...

Eu já tirei tudo do plugin e mesmo assim os botões não voltam. O que pode ter acontecido?

Alguém sabe o que pode ter acontecido?

Citação de: Bel.SV online 25/10/2021 às 10:59

Precisaria das imagens para saber o que ocorreu.
Você instalou a edição de plugin que eu criei e após isso seus outros botões do jogo desapareceram, é isso?
Se for, você não colocou algum tipo de plugin que seja incompatível?
Será que pelo bem do projeto, não pode utilizar uma versão com menos recursos visuais, mas que é funcional e não te dá essas dores de cabeça?

Como eu te mostrei na imagem, estava funcionando exatamente sem dar problema algum em nenhuma outra função da Master Demo, ai só olhando certinho quais plugins você utiliza e qual exatamente é o seu problema,  :sera:

Sim. Foi depois.

Eu removi todos os plugins que eu tenho e  os botões do RPG maker não aparecem mais e o meu backup é mto antigo.