O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dicas sobre janelas (RPG Maker MV)

Iniciado por aleth728, 03/11/2021 às 01:36

Olá, bom dia, tarde ou noite a todos. Estou trabalhando em algo específico e gostaria de algumas dicas e suporte sobre como exatamente trabalhar com janelas no RPG Maker MV através do JS. Não consegui muito material tão claro a cerca do assunto, e estou patinando sobre criar coisas através dos plugins, meu maior assistente tem sido ficar fuçando as funções nativas do mesmo, todavia é bom reconhecer a minha própria falta de familiaridade com o programar e buscar um pouco de suporte.

Sendo mais claro com o que estou tentando fazer, é criar uma janela que exiba algumas conquistas para o jogador. Encontrei aqui dentro do Centro um tutorial bem esclarecedor sobre, todavia a postagem é antiga, não quis reviver o tópico e admito que fui até resistente a criar um novo tópico, tendo decidido por isso após um "aconselhamento".
A janela está criada, e consigo mostrar as informações que eu preciso. Todavia, não sei muito bem como desenhar ícones, ou colocar algumas imagens, alterar cores de fontes, etc. Comandos que poderiam tornar a janela um pouco menos simplória.

Esse aqui é um exemplo do que consigo mostrar:
Spoiler
[close]

Agora gostaria de conseguir desenhar alguns ícones, e saber melhor os parâmetros para poder "embelezar" a minha janela.. bem, é isso, ^^
Se você não sabe exatamente como me ajudar, mas tem alguma sugestão de sistema para estudo, já vai me ajudar bastante! Valeu!

Você pode encontrar todas informações necessárias vasculhando o código do programa. Em rpg_windows.js, por exemplo, você encontra tudo relacionado as janelas. Um busca rápida pelo arquivo por alguma palavra-chave relacionada ao que deseja usando Ctrl+F  deve resolver.

Como pode perceber, apenas buscando pelas palavras-chave do que você queria (desenharÍcone/drawIcon) já fui direcionado diretamente ao método que realiza esse processo.