O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Level Up Animation por membro da party

Iniciado por Darkrafa, 14/11/2021 às 12:20

14/11/2021 às 12:20 Última edição: 14/11/2021 às 21:56 por Darkrafa
Bom dia, boa tarde, boa noite, pessoal.

Seguinte, utilizo o script do Faalco - Mostrar Animação ao dar Level UP + Recuperação, e bom ele é bastante simples e objetivo. Mas o efeito da animação ocorre sempre visando o jogador, isso é, se o segundo ou terceiro membro da party evoluírem, independerá pois a animação sempre saltará no primeiro membro da party, que é o jogador.

Segue o script:
Spoiler
#==============================================================================
# Faalco - Mostrar Animação ao dar Level UP + Recuperação
#------------------------------------------------------------------------------
# Mostra uma animação no personagem quando ele passa de level e recupera os heróis
#==============================================================================
# Criado por: Faalco © 2013
#==============================================================================
module FLVL
  Animation = 40
end
class Game_Actor < Game_Battler
  alias faalco_level_up level_up
   def level_up
    faalco_level_up
    recover_all
    $game_player.animation_id = FLVL::Animation
    end
  end
[close]

Algum mago da programação conseguiria adaptar o script para a animação saltar especificamente para o membro da party que evoluir, e não somente no jogador?

Obrigado!

14/11/2021 às 18:20 #1 Última edição: 14/11/2021 às 20:47 por Gabriel
#==============================================================================
# Faalco - Mostrar Animação ao dar Level UP + Recuperação
#------------------------------------------------------------------------------
# Mostra uma animação no personagem quando ele passa de level e recupera os heróis
#==============================================================================
# Criado por: Faalco © 2013
#==============================================================================
module FLVL
  Animation = 40
end
class Game_Actor < Game_Battler
 
  alias faalco_level_up level_up
  def level_up
    faalco_level_up
    recover_all
    character = get_character
    character.animation_id = FLVL::Animation if character
  end
   
  def get_character
    character = self == $game_party.leader() ? $game_player : nil
    $game_player.followers.each do |follower|
      character = follower if follower.actor && follower.actor.id == @actor_id
    end
    character
  end
 
end


Olá, caro Gabriel.
Obrigado pela resposta.

Eu testei em um projeto zerado e o script está funcionando perfeitamente.

Mas no meu projeto esse erro ocorre:
Spoiler
A linha em questão é esta: 24 character = follower if follower.actor.id == @actor_id

:urra: