O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Personagem temporariamente fora das batalhas

Iniciado por izzbee, 15/11/2021 às 21:53

No meu jogo eu estou utilizando um plugin que distribui o XP igualmente entre os membros da party (se um monstro dropa 100 de XP e tem 4 pessoas o enfrentando, cada membro vai receber 25 de XP), por isso eu queria saber se é possivel permitir com que o jogador "desabilite" determinados membros de party sem necessariamente remove-los dela, basicamente o jogador escolhe qual personagem vai deixar de lutar e ele permanecerá assim até que ele decida o usar de novo, no caso o personagem "desabilitado" continuaria na party mas não conseguiria participar dos combates enquanto estivesse assim

É possível fazer algo assim com algum plugin ou um estado personalizado?

16/11/2021 às 01:18 #1 Última edição: 16/11/2021 às 01:25 por GustavoF
Citação de: Okuro online 15/11/2021 às 21:53
No meu jogo eu estou utilizando um plugin que distribui o XP igualmente entre os membros da party (se um monstro dropa 100 de XP e tem 4 pessoas o enfrentando, cada membro vai receber 25 de XP), por isso eu queria saber se é possivel permitir com que o jogador "desabilite" determinados membros de party sem necessariamente remove-los dela, basicamente o jogador escolhe qual personagem vai deixar de lutar e ele permanecerá assim até que ele decida o usar de novo, no caso o personagem "desabilitado" continuaria na party mas não conseguiria participar dos combates enquanto estivesse assim

É possível fazer algo assim com algum plugin ou um estado personalizado?

Olha se esse plugin te ajuda, talvez não seja exatamente o que você queira porque o personagem não aparece no menu, pelo que eu vi, mas você pode pedir pra alguém que entenda e esteja disposto a modificar isso, ou até conseguir algo melhor. https://himeworks.com/2016/03/guest-followers/

Tá aí uma coisa um pouquinho chata de se alterar no RPG Maker, mas criei uma solução simples para o seu problema.
Você pode baixar aqui. Basta clicar no botão Raw e Ctrl+S para salvar o arquivo .js na pasta de plugins do seu projeto.

Com esse plugin você pode alterar o número de membros que podem batalhar apertando as teclas Q ou W quando estiver no menu de formação. Assim, basta mudar a formação para que apenas os atores que desejar que batalhem ocupem as primeiras posições.

Nossa Gabriel sério MUITO OBRIGADO, DE CORAÇÃO MESMO S2
O seu plugin se encaixou igual uma luva no meu projeto, ele é literalmente o que eu estava precisando
Eu fiz um tópico parecido com esse no rpgmakerweb mas eles não me indicaram nada que resolvesse o meu problema, tem problema se eu indicar o seu plugin no meu tópico?

Citação de: Gabriel online 16/11/2021 às 21:33
Sem problema.  :ok:
Opa Gabriel, desculpa te incomodar mas enquanto eu usava o plugin me surgiu uma dúvida.
Os seguidores em slots desativados param de aparecer no mapa quando o jogador viaja para outro mapa, isso acaba se tornando um problema em certos eventos pois os seguidores não aparecem em cena mesmo estando na party.
Existe algum comando que força os slots desativados a se reativarem? Existe alguma modificação que eu possa fazer no código do plugin para que os sprites dos seguidores em slots desativados não desapareçam no mapa?

Agradeço desde já, seu plugin está sendo muito importante para meu o projeto