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Fonte em Bitmap - Não sei mais o que fazer!

Iniciado por Marcos Ferreira, 05/12/2021 às 20:09

Olá, estou aqui através dessa publicação implorando por uma solução.

Estou fazendo um joguinho no RPG Maker VX Ace a um tempo, mais me deparei com um problema que está me deixando de cabelos em pé! Tento procurar na internet alguma solução mais nunca encontro, me pego às vezes procurando o dia inteiro mais sem resultados, ironicamente às vezes pareço está com a solução nas mãos mais simplesmente não dá certo, é muito irritante. Mais sebe o que é pior? O problema é patético de tão simples e bobô.

O RPG Maker VX Ace tem uma espécie de "ante-alinhamento" nas fontes, o que faz elas ficarem tortas ou com os píxeis bagunçados, fazendo assim com que aquele aspecto "pixelado" ou de GameBoy não exista.

Eu já vasculhei tudo que pude por fóruns e blogs, a única coisa que consegui encontrar foi um script chamado Victor SFont, mais não consegui fazer nada, pois o script requer várias "modificações" no próprio projeto e eu não tenho conhecimento em programação, algo que me incomoda, estou prestes ah quando terminar esta postagem ir atrás de aprender sobre programação ruby.


A única coisa que eu queria no meu projeto era ter todos os textos em bitmap, espero que alguma verdadeira boa alma tenha alguma solução, se possível, explique-me como se você estivesse explicando para uma criança de cinco anos, assim é bem mais provável que eu entenda, já não aguento mais ver meu projeto todo estranho.

Agradeço deis de já qualquer ajuda, já havia feito uma postagem antes mais eu não sabia o quão difícil isso ia ser, bom, é isso.

Se o que você quer é usar a uma fonte pixelada, recomendo que utilize o RGD. Baixe o executável no site e substitua o seu Game.exe por ele. Com ele implementado basta adicionar a seguinte linha acima do Main:
Font.default_pixel = true