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M5D - produzindo

Iniciado por hategum rpg, 26/12/2021 às 14:10

Meu gerador de personagens, criador de personagens e um game play.

O gerador está com a imagem ruim no vídeo.

O criador de personagens é um sistema estou nele a dois dias a cada programação melhoro os códigos.

O gameplay mostra as huds novas.


Interessante, mas tem uma coisa, ao usar "Escolha" (Choice option) o jogo pode ficar entediado, se você usar comandos com os direcionais através de um evento em processo paralelo além de mais dinâmico e rápido vai realmente dar a sensação de ser um menu de verdade.

Citação de: Crixus online 02/01/2023 às 20:27
Interessante, mas tem uma coisa, ao usar "Escolha" (Choice option) o jogo pode ficar entediado, se você usar comandos com os direcionais através de um evento em processo paralelo além de mais dinâmico e rápido vai realmente dar a sensação de ser um menu de verdade.
Olá Crixus, por hora é uma tela para customizar o jogador no início do jogo, é independente do menu e do sistema de movimentação e teclas, não usa processo paralelo, apenas click de botão, onde um evento comum conduz as escolhas até às marcações, e me retorna a variável para que eu possa montar o gráfico, ainda não tem o evento mas vou colocar um click para gerar o gráfico, daí vou mudar o gráfico do jogador.
As cores vão ser de seleção, ao clicar em cima marcará a cor para gerar o gráfico.
Eu tô fazendo esse sistema pra relaxar dos inputs de Scripts, até tentei no início mover pra as direções mas aí não tava funcionando tinha que segurar o botão.
É uma tela ou menu de verdade, tenho que fazer devagar porque pode dar erros são 113 eventos de mapa e 10 eventos comuns.

Um pouco mais do jogo, dessa vez coloquei o vídeo do início do sistema.



Ainda falta alguns ajustes pra finalizar .




https://eternidade1.blogspot.com/2024/07/diario-m5d.html

Iniciando um diário de desenvolvimento de projetos. É sobre o menu, tela de título, eventos, sistemas entre outras coisas. Começar de novo me permite melhorar pontos fracos do projeto antigo, como habilidades ou criação de personagens, que são respectivamente um ABS e uma massa de gráficos. Estou usando gráficos maker, embora meus desenhos sejam difíceis de digitalizar, então já tenho novos modelos para personagens masculinos e femininos para fazer o jogo parecer bom.

Nota 1 - Não consigo inserir imagens e o painel está escuro demais.

https://eternidade1.blogspot.com/2024/07/m5d-dia-2.html

Dia 2:

Verificações: é uma verificação dos interruptores que estão ligados ou desligados.

Verificação dos personagens do grupo, faz a leitura e determina o interruptor que liga o personagem.

São 108 personagens, fiz o mecanismo alguns, ainda está incompleto, preciso testar em jogo para obter êxito na funcionalidade. Cada personagem está ligado a um interruptor que está ligado ao menu.

Realizei uma cópia dos eventos comuns para eventos de mapa. São 35 eventos comuns.

Funciona como uma segurança caso ocorra algum erro com o arquivo dos eventos comuns, assim o evento de mapa não é afetado.

Sobre as variáveis já estão em 1791 que são do menu, assim que eu conseguir terminar a verificação de grupo estarei colocando as variáveis de habilidade ou classe ao personagem jogador.

As habilidades estão em 1620, uma verificação de personagem por habilidade será necessária, assim consigo inserir esse numero de variáveis ao numero já existente será algo com 3411.

As classes estão em 221 ainda não realizei a conferencia pode ter alguma classe faltando.

Armaduras estão em 144, faltam fazer as armas e itens.

Os Tilesetes estão em 43 pretendo estabelecer um para cada cenário.

A organização do jogo é importante!



https://eternidade1.blogspot.com/2024/07/m5d-dia-3.html

Dia 3

Banco de dados, sistema de seleção de classe, sistema de verificação de personagens, sistema de habilidades, Pasta de Characteres Maker e sistema de mapa!

Resumo
M5d dia 4, atualizações, inspirações, 1 tileset e mecânicas.

https://eternidade1.blogspot.com/2024/08/m5d-dia-4.html

Atualizações! Vídeos e assuntos do jogo.

M5D dia 5

M5D Dia 6

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